Produção de petróleo no Brasil cai em fevereiro pelo 2º mês consecutivo, diz ANP

Publicado em 02/04/2015 18:21

LOGO REUTERS (16408)

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção de petróleo do Brasil caiu pela segunda vez consecutiva em fevereiro na relação com o mês anterior, informou nesta quinta-feira a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

No segundo mês do ano, o país produziu média de 2,431 milhões de barris de petróleo por dia (bpd), queda de 1,5 por cento em relação a fevereiro. Em janeiro, a queda havia sido de 1,1 por cento em relação a dezembro.

Já em relação ao ano anterior, o país continua registrando avanço expressivo. Em fevereiro, a média de petróleo produzido foi 16,3 por cento maior que o mesmo mês em 2014.

A produção de gás natural em fevereiro foi de 95,4 milhões de metros cúbicos por dia, queda de 1,2 por cento em comparação com janeiro e alta de 14,7 por cento ante fevereiro do ano passado.

Quando somadas as produções de petróleo e de gás, o país extraiu 3,031 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) em fevereiro, uma queda de 1,5 por cento ante o mês anterior e alta de 16 por cento frente um ano antes.

Em dezembro, o país havia ultrapassado pela primeira vez a marca de 3 milhões de boed, com impulso da extração no pré-sal. Naquele mês, extração média foi de 3,096 milhões boed.

A produção média do pré-sal em fevereiro foi de 656,8 mil barris/dia de óleo e 24,2 milhões de metros cúbicos por dia de gás, totalizando 809,2 mil boed, uma redução de 1,8 por cento em relação ao mês anterior.

A extração do pré-sal, em fevereiro, ocorreu em 45 poços.

A Petrobras, segundo a ANP, produziu média de 2,047 milhões de barris de petróleo por dia em fevereiro.

A segunda maior produtora foi a britânica BG, maior parceira da Petrobras no pré-sal, com a extração de 109,4 mil bpd, seguida da norueguesa Statoil, com 51 mil bpd.

 

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário