Café: Cotações avançam quase 600 pts em NY nesta 4ª feira com correção técnica e dólar caindo quase 1,5%
As cotações do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com alta acentuada nesta tarde de quarta-feira, 1º de abril. Pela manhã, o mercado também estava no campo positivo estendendo os ganhos de ontem mas com avanço um pouco menos expressivo.
Por volta das 13h06, o contrato maio/15 tinha 138,60 cents/lb e avanço de 570 pontos, o julho/15 anotava 141,70 cents/lb com 560 pontos positivos, o setembro/15 operava com 144,50 cents/lb e alta de 535 pontos. O vencimento dezembro/15 registrava 148,55 cents/lb com 545 pontos de valorização.
Segundo informações de agências internacionais, o mercado registra uma recuperação técnica e também é sustentado pelo dólar que opera em queda neste momento após consecutivas altas. Por volta das 12h30, a moeda norte-americana registrava queda de 1,17%, cotada a R$ 3,1533 na venda. O dólar mais baixo inibe as exportações de café do Brasil e reduz a pressão vendedora.
Ontem, os futuros oscilaram bastante e chegaram a esboçar forte alta no meio-pregão, mas recuaram um pouco no final com operadores cautelosos nesta semana mais curta.
Na próxima sexta-feira (3), devido à véspera da Páscoa, a bolsa norte-americana não estará em operação. Já aqui no Brasil, os feriados religiosos da Semana Santa tomarão as atenções a partir de hoje. E portanto, a paradeira deve ser grande.
De acordo com o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, o mercado interno observa esse movimento das bolsas externas, mas não indica venda. Os preços seguem firmes e com negócios isolados nas praças de comercialização espalhadas pelo Brasil.
0 comentário
Movimento do mercado financeiro traz fortes altas para o café nesta 5ª feira (07)
Volatilidade do câmbio nesta 4ª feira (06) faz mercado cafeeiro terminar sessão em baixa
Faturamento diário da exportação brasileira do café não torrado avança em 62% em outubro/24
Especulações contra o câmbio brasileiro movimentam os preços do café nesta 4ª feira (06)
Café: preços seguem em baixas pressionados pela alta do dólar index nesta 4ª feira (06)
Produção de café da Colômbia avança em outubro