Governo prepara programa para melhorar qualidade do leite
O Ministério da Agricultura prepara um conjunto de ações para aumentar a qualidade do leite, capacitar trabalhadores e ampliar exportações do produto. O programa está sendo formulado em parceria com representantes de produtores, cooperativas e indústria dos cinco principais Estados que garantem o abastecimento do País: Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O Brasil é o quarto maior produtor mundial de leite, com 34 bilhões de litros em 2013.
Segundo o ministério, o principal pilar do programa é a assistência técnica. Os produtores interessados poderão se inscrever em cursos de capacitação e deverão ter duração de dois anos. Técnicos da agroindústria e transportadores de leite também receberão qualificação em práticas adequadas de higiene, qualidade e segurança.
Os produtores contemplados também deverão ter uma linha de crédito especial para custeio e investimento. O ministério pretende desburocratizar o acesso a programas de financiamento já disponíveis e estuda criar uma linha de crédito permanente para retenção de matrizes leiteiras bovinas e bubalinas.
Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24