Conab inicia a pesquisa anual dos estoques privados de arroz
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou a distribuição de boletins para o levantamento dos estoques privados de arroz. Irão receber o documento armazenadores, cooperativas, associações e indústrias dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O preenchimento das informações terá como data base os estoques do dia 28 de fevereiro. Não deverão ser contabilizados os estoques da nova safra.
A divulgação do estoque final do produto em casca e beneficiado da safra 2013/2014, segundo a Superintendência de Informação do Agronegócio, será uma importante ferramenta de informação para todos os agentes que direta ou indiretamente têm relação com a cultura do arroz.
O prazo final para a resposta será o dia 18 de março, quando a Conab dará início à consolidação dos dados e aos procedimentos de validação, o que se estenderá até o mês de abril.
Os boletins preenchidos poderão ser devolvidos para Companhia pelos Correios ou pelo correio eletrônico [email protected]. Os volumes dos estoques devem ser informados, separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo, casca e beneficiado.
Os armazenadores de arroz que não receberem o documento até 13 de março deverão entrar em contato com a Companhia pelo e-mail [email protected]. Outras informações poderão ser obtidas no site da Conab.
0 comentário
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio