Café: Vencimentos esboçam ligeira alta nesta 4ª feira em NY após fecharem em mínimas de um ano
As cotações do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leve alta na manhã desta quarta-feira (18), após forte queda de 700 pontos na sessão de retomada dos negócios na bolsa norte-americana após o feriado do Dia do Presidente comemorado na segunda nos Estados Unidos.
Por volta das 10h09, o contrato março/15 registrava 156,50 cents/lb com 85 pontos de alta, o maio/15 anotava 159,80 cents/lb com avanço de 95 pontos. O vencimento julho/15 tinha 162,45 cents/lb e o setembro/15 165,00 cents/lb, ambos com valorização de 90 pontos.
Na sessão anterior, os preços caíram com a previsão de que as chuvas no Sudeste permaneçam beneficiando os cafezais até meados de março. Com isso, o mercado atingiu mínimas de um ano, recuando 4,6% no pregão. Com essas informações, os operadores na Bolsa de Nova York ficam menos receosos com a possibilidade de quebra significativa na safra.
» Clique e veja as cotações completas de café
Veja como fechou o mercado na segunda-feira:
Café: NY surpreende envolvidos e despenca 700 pontos nesta 3ª feira com previsão de chuva
A retomada dos negócios na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) para o café arábica, após o feriado do Dia do Presidente comemorado ontem nos Estados Unidos não foi motivo para que os preços ficassem estáveis nesta terça-feira (17). Os principais vencimentos caíram mais de 700 pontos e perderam o suporte dos 160,00 cents/lb.
O contrato março/15 registrou 155,65 cents/lb com queda de 755 pontos, o maio/15 anotou 158,85 cents/lb com recuo de 765 pontos, o vencimento julho/15 fechou a sessão com 161,55 cents/lb e 760 pontos negativos e o setembro/15 registrou 164,10 cents/lb e desvalorização de 745 pontos.
Na sessão anterior, os preços do café no terminal norte-americano também registraram queda com investidores na defensiva à espera de fatos novos sobre a condição das lavouras do Brasil ante as recentes chuvas.
No entanto, hoje de acordo com o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, o que deu a tônica ao mercado foi o mau humor externo por conta da Grécia e a previsão de chuva no cinturão produtivo de café para os próximos dias.
De acordo com informações da Reuters, o país grego rejeitou na segunda-feira (16) uma proposta dos países da zona do euro para extensão de seis meses em seu programa de resgate internacional, dificultando as negociações sobre a dívida da Grécia.
Com relação ao clima, informações da Somar Meteorologia apontam que a tendência é de que as chuvas continuem com bons volumes até meados de março no Sudeste.
Enquanto o dia foi normal no terminal norte-americano. No Brasil, as praças de comercialização não funcionaram hoje devido ao feriado de carnaval e os negócios só devem ser retomados depois do meio-dia da Quarta-feira de cinzas (18).
0 comentário
Preços do café estendem alta de 3 semanas e fecham sessão desta 6ª feira (22) com ganhos de mais 4% na bolsa de Londres
Café: Mesmo nas máximas em 13 anos, preços não afastam compradores e mercado ainda é bastante resiliente
Safra de café da Colômbia 24/25 projetada em 12,9 mi sacas, diz USDA
Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas decide os vencedores de 2024
Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023
Preços do café seguem em volatilidade e apresentam altas no início da tarde desta 6ª feira (22)