Café: Exportações da Índia caem 27% em janeiro devido aos preços baixos
As exportações de café da Índia caíram mais de 27%, para 18.475 toneladas em janeiro devido aos preços globais voláteis e à menores ofertas da colheita anterior. O país exportou 25.355 toneladas de café no mesmo mês do ano anterior, de acordo com os últimos dados do Coffee Board.
“Nossos comerciantes estão cautelosos à medida que os preços globais têm sido muito voláteis nos dois últimos meses devido às preocupações de produção no Brasil, o maior produtor de café do mundo”, disse o Coffee Board.
Além disso, a oferta da colheita anterior no mercado doméstico está se acabando e os produtores não estão liberando a nova colheita à medida que estão preocupados com a tendência de preços baixos.
A colheita da variedade arábica terminou e a de robusta está em andamento. Os produtores indianos estão esperando bons preços para vender sua nova colheita. No mercado global, os preços do café arábica no momento caíram, em 165 centavos por libra, enquanto os de robusta estão a US$ 1.950 por tonelada.
De acordo com os últimos dados do Coffee Board, as exportações de café arábica caíram em 47%, para 4.826 toneladas em janeiro desse ano, de 9.120 toneladas no mesmo período do ano anterior, enquanto que o café robusta declinou em 30,5%, para 5.736 toneladas, de 9.693 toneladas no mesmo período.
Entretanto, as vendas de café instantâneo mais que dobraram, para 5.328 toneladas em janeiro desse ano, contra 2.182 toneladas no mesmo mês do ano anterior. A maioria das exportações foi para a Itália (3.785 toneladas), seguida por Turquia (1.645 toneladas), Alemanha (1.460 toneladas) e Ucrânia (999 toneladas) em janeiro desse ano.
A produção de café do país deverá ser razoavelmente boa, em 331.000 toneladas nesse ano, contra 304.000 toneladas no ano passado, de acordo com o Coffee Board.
0 comentário
Mercado cafeeiro fecha sessão desta 5ª feira (21) com fortes ganhos em NY e queda na bolsa de Londres
Região do Cerrado Mineiro avança no mercado global com leilão virtual
Com a presença de toda a cadeia produtiva, Semana Internacional do Café discute sobre os avanços e desafios da cafeicultura global
Em ano desafiador para a cafeicultura, preços firmes e consumo aquecido abrem oportunidades para o setor
Mercado cafeeiro trabalha com preços mistos no início da tarde desta 5ª feira (21)
Cooabriel fala sobre a expectativa da safra do café conilon para o Espírito Santo e Bahia