Defensivos: Imidacloprido é autorizado para algumas mudas
Em atendimento ao requisito fitossanitário estabelecido pela Holanda, a Secretaria de Defesa Agropecuária, por meio do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas (SDA/DFIA), autorizou a utilização de produtos já registrados no Brasil a base do ingrediente ativo imidacloprido, do grupo químico dos neonicotinóides.
Os produtos devem ser utilizados, de acordo com o Ato nº 1, publicado no Diário Oficial da Unidão (DOU), na concentração de 700 g/L, na dose de 21 gramas de ingrediente ativo por 100 litros de água para tratamento de mudas das espécies especificadas no texto, exclusivamente para exportação.
O ingrediente imidacloprido é utilizado nas plantações de soja, algodão entre outras culturas agrícolas de grande expressão econômica. Esta molécula tem comportamento sistêmico na planta alvo, se distribuindo por todas as partes. Ela é utilizada para controle de insetos sugadores.
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes
Faesp quer retratação do Carrefour sobre a decisão do grupo em não comprar carne de países do Mercosul
Pedidos de recuperação judicial de empresas do setor agro crescem no País