Seguro Rural: FAEP pede prioridade na aprovação do projeto de Lei n° 32/2014
O presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette, encaminhou nesta segunda-feira, dia 15, ofício à bancada paranaense de deputados e senadores e à Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), pedindo prioridade na aprovação do projeto de lei nº 32/2014 – crédito suplementar no valor de R$ 310.186.453,00 para reforço de dotações constantes no Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).
“O plantio da safra iniciou em setembro e termina em dezembro, ainda é tempo de o Congresso Nacional aprovar esses recursos para que os produtores contratem o seguro agrícola, evitando possíveis prejuízos decorrentes de problemas climáticos no ano de 2015”, observa Ágide.
Segundo ele, o crédito suplementar permitirá o pagamento de subvenção econômica ao prêmio do seguro rural nas contratações realizadas pelos produtores rurais junto às seguradoras, beneficiando em torno de 30 mil produtores rurais. “A dotação atual é insuficiente para cobrir a demanda pelo benefício na safra de verão de grãos, frutas e pecuária, entre outras atividades”, coloca o presidente.
0 comentário
Seguridade especial para cooperados do campo é sancionada
Ibovespa fecha em alta com avanço de pacote fiscal, mas sem euforia
A força da FPA em 2024: atuação da bancada garante conquistas históricas para o agro no Congresso Nacional
Comissão aprova proposta que incentiva recuperação de solos e pastagens sem desmatamento
Senado aprova projeto que susta o Programa Terra da Gente
Desenrola Rural: proposta oferece caminho para a renegociação de dívidas do setor agrícola