Moinhos brasileiros buscam trigo nos EUA por bloqueio na Argentina
Moinhos brasileiros estão comprando dos Estados Unidos praticamente todo o trigo importado de que necessitam nesta época do ano, quando geralmente trariam o produto da Argentina, já que o governo do país vizinho ainda não liberou os embarques para exportações.
Essa situação eleva os custos das empresas e alonga os cronogramas de desembarque do produto importado (bastante usado em "blends" com o cereal nacional), o que atrapalha o planejamento das indústrias.
"A gente está revertendo com trigo americano. Não tem nenhuma previsão concreta de embarque de trigo argentino", disse a pessoa responsável por importações de um moinho de São Paulo, pedindo para não ser identificada.
Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.
1 comentário
Conab negocia cerca de 91,7 mil toneladas de arroz em leilões de Contrato de Opção
Hedgepoint atualiza mercado global de grãos
Arroz/Cepea: Indicador volta a operar abaixo de R$ 100/sc
Feijão/Cepea: Maior oferta e qualidade menor mantêm valores em queda
Ibrafe: Produtores do Paraná estão ocupados tentando colher Feijões em meio às chuvas
Conab: Equipe técnica realiza pesquisa para atualizar o levantamento da Safra de Grãos 2024/2025
Luiz Alfredo Viganó Marmeleiro - PR
Os moinhos brasileiros deveriam ganhar um prêmio pela cara-de-pau e oportunismo, ou pura picaretagem mesmo, como tratam o setor do trigo: na boca da safra pressionaram o governo pra baixar as tarifas aduaneiras, de pronto despenca o preço do trigo brasileiro recém colhido, duma safra que no geral foi satisfatória, mas sem a indústria repassar essa baixa forçado nos seus produtos. Com esse golpe elevaram muito sua margem de lucro nas costas do produtor. E agora, qual vai ser a nova jogada da Abitrigo???