Animais de reposição tiveram alta de 0,4% em relação a novembro em Mato Grosso do Sul
Na média de todas as categorias pesquisadas, os animais de reposição tiveram ligeira alta, de 0,4%, em relação ao preço médio de novembro. Há pouca movimentação do mercado em Mato Grosso do Sul.
Apesar de os pastos já apresentarem melhores condições de suporte, os altos patamares de preços atuais vêm inibindo as negociações.
O bezerro desmamado (5,5@) teve a maior valorização do período, de 0,6%. O animal tem sido negociado, em média, por R$810,00.
Na comparação com o mesmo mês do ano passado, esta categoria teve alta de 17,4%. Na época, os negócios ocorriam por volta de R$690,00 por cabeça.
O boi gordo subiu mais no último mês (0,9%), favorecendo o poder de compra do pecuarista para todas as categorias, em relação a novembro.
Atualmente, é possível adquirir 2,16 bezerros de 5,5@ com a venda de um boi gordo (16,5@) no estado. A melhor relação de troca em treze meses ocorreu em janeiro, de 2,27.
0 comentário
Brucelose: No primeiro semestre, campanha de vacinação contra a doença vai até dia 30 de junho em todo o Estado de São Paulo
Scot Consultoria: Preços da arroba estáveis em São Paulo
Janeiro deve ser de preços sustentados para a @ do boi gordo, segundo especialista
Radar Investimentos: Mercado físico de boi gordo retoma negócios
Scot Consultoria: Ofertas reduzidas em São Paulo
Em ano de muita oferta, demanda ajuda evitar o pior; para 2025 virada do ciclo só no 2º semestre