Conab inicia sexta etapa de fiscalização dos estoques públicos
Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciam nesta semana a sexta etapa de fiscalização dos estoques públicos. Uma equipe de 10 profissionais irá inspecionar os armazéns das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os trabalhos prosseguem até dia 31 de agosto.
A expectativa da Companhia é fiscalizar cerca de 280 mil toneladas de grãos entre milho, trigo, café, feijão e arroz, em 62 armazéns dos estados do Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Os produtos foram adquiridos por meio de Aquisição do Governo Federal (AGF) e Contrato de Opção, entre outras modalidades. Os fiscais observam quesitos como as condições de armazenagem, conservação e a quantidade de grão armazenado.
Nas cinco primeiras etapas da fiscalização foram vistoriadas mais de 5 milhões de toneladas de alimentos em todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal. Apenas na quinta etapa, finalizada também em agosto, foram fiscalizadas 1,37 milhões de toneladas.
Mais de 109 profissionais estiveram envolvidos nestas ações. Até o final do ano, estão programadas outras quatro rodadas de fiscalizações.
0 comentário
2024 complicado para o arroz com chuva, ameaça de leilão e dificuldades de infraestrutura
StoneX eleva previsão de área de algodão no Brasil em 2024/25 com revisão na Bahia
Em 2025, retomada do Fundo Federal Agropecuário é uma das prioridades do Anffa Sindical
Rússia diz que cabe à equipe de Trump dar primeiro passo para melhorar laços
Retrospectiva 2024: Emater viabilizou R$ 230 milhões em crédito para produtores
Dólar à vista cai com mercado à espera de leilão do Banco Central