Fala Produtor - Mensagem

  • Walter Ferreira Lima Centenário do Sul - PR 24/11/2009 23:00

    Por que as agencias do Banco do Brasil até hoje desconhecem a resolução nº 3785 que autoriza as instituições financeiras efetuar o re-escalonamento do reembolso das operações de custeio e de colheita de café, contratadas com recursos do Funcafé, vincendas entre a data de publicação desta Resolução e 31 de março de 2010, sendo que esta resolução foi editada em 16 de setembro de 2.009?

    Por que o Banco do Brasil já começa a ajuizar ou pelo menos ameaça ajuizar ações para receber estes contratos já vencidos e que não foram quitados?

    Por que o governo edita medidas paliativas que resolve o problema de uma parte dos produtores, principalmente parte das lideranças e cooperativas, em detrimento dos que mais enfrentam dificuldades?

    Por que a falta de sensibilidade do governo para buscar soluções definitivas e abrangentes aos agricultores, alegando principalmente falta de recursos no orçamento, se o BNDES (só para citar um) empresta grandes quantidades de recursos aos grandes grupos, inclusive estrangeiros?

    Por que a passividade de parte do MAPA em buscar estas soluções definitivas? Será que temos pessoas lá ligadas ao setor que em vez do seu nome deveria ser chamado de Enrolando o Lero? Qual o interesse?

    Quais são os interesses ocultos que procuram eliminar grande parte de nossos cafeicultores e os empregos que eles geram?

    Poderíamos enumerar dezenas de perguntas, mas......

    Instituições, Líderes, Produtores, vamos iniciar mobilizações e discussão de estratégias para buscar soluções definitivas imediatamente caso contrario muitos dos nossos companheiros serão eliminados da atividade (não só cafeicultores), com grande impacto social.

    CNA, SINCAL, ASSOCIAÇÕES DE PRODUTORES, É COM VOCES O INÍCIO...

    0