Fala Produtor - Mensagem

  • Dodson Martins de Lima Rondonópolis - MT 18/11/2009 23:00

    Acho que pessoas como o Sr. Mario Rocha Medeiros- SP, nem merece muito nosso comentario..., ja me expressei da outra vez quando ele veio falar bobozeiras aqui, mas como o Sr. Mario com certeza tem seu salario garantido todo mês, ganhando para falar contra nós, produtores, aqui vai: Sr. Mario, se o sr. tiver um quintazilnho em sua casa plante umas covas de mandioca pra ajudar a retirar o Co2 que vc emite por dia, (atraves de arrotos e alguns flatulência (peidos), a poluição de seu carro, o ar condionado que vc deve manter ligado também o dia todo....Acho que o sr. deve morar em um Apartamento ou é tudo concretado para não dar trabalho com os matos que vão crescer né? então não venha com conversa fiada que nós produtores somos os causadores de efeito estufa e esses monte de besteiras.... e outra, quem quer voltar aos tempos pre-historicos -- acho que é o que são vcs estão querendo, que tudo vire mata novamente!! e outra, a pecuaria e a agricultura são as atividades que mais ajudam a retirar carbono... veja esses estudo sobre pecuaria, (se não ler é porque vc também deve ser contra a pessoa aqui, que fez o presente estudo):

    "Martin Neto foi o orientador da tese de doutorado Estrutura e Estabilidade da Matéria Orgânica em Áreas com Potencial de Seqüestro de Carbono no Solo, defendida em 2007 por Aline Segnini, do Instituto de Química de São Carlos/USP. "O Brasil tem muitas áreas de pastagens degradadas que podem ser recuperadas e que têm potencial para seqüestrar carbono. O potencial dessas áreas é surpreendente."

    O estudo quantificou o estoque de carbono no solo de quatro áreas com diferentes manejos, utilizando uma área de "cerradão" como referência. A primeira área tinha histórico de 27 anos de pastagens com B. decumbens sem adubação; a segunda não recebeu calcário na superfície, apenas adubação mineral; o terceiro experimento recebeu calcário, adubo e reforço de calcário; e o quarto experimento recebeu apenas calcário, sem adubação. Comparadas as áreas, constatou-se estoque de carbono no solo de 174 toneladas/hectare na área 1; 212 toneladas/hectare na área 2; 215 toneladas/hectare na área 4 e 223 toneladas/hectare na área 3, ante 129 toneladas/hectare na área de cerradão....

    Veja sr: Mario que mesmo numa braquiaria totalmente degradada por anos, ela retira muito mais carbono do que uma vaca emite... e chega de ideologias baratas!!!! se querem fazem que faça com responsabilidade..... Acho que vc esta me devendo muitos creditos de carbono heim!!

    "e vamos em frente amigos produtores."...

    0