Fala Produtor - Mensagem

  • Silvio Marcos Altrão Nisizaki Coromandel - MG 15/11/2009 23:00

    “A VOLTA DOS GRILHÕES E DOS CALABOUÇOS” -- "Ditadura é um discurso constante te ensinando que seus sentimentos, seus pensamentos, e desejos não têm a menor importância, e que você é um ninguém e deve viver comandado por outras pessoas que desejam e pensam por você", ( Stephen Vizinczey) --

    Amigos cafeicultores de todo o Brasil, peço desculpas para aqueles que sempre me apoiaram em meus artigos, pela minha ausência nos últimos meses, esse “tempo” foi necessário para que aguardássemos os resultados de todas as medidas tomadas pelo governo na solução dos problemas da cafeicultura nacional. Portanto, após ouvir a entrevista do Sr. Breno Mesquita (CNA-café), que inclusive fez parte do grupo de trabalho criado pelo MAPA, me sinto amparado pelas suas palavras para expressar minha desilusão com o resultado prático destas resoluções anunciadas pelo governo e endossadas por algumas lideranças do setor.

    Entretanto, gostaria aqui, de ressaltar aqueles que realmente vivem a realidade da cafeicultura nacional, defendendo que estas resoluções nada mais são que paliativos, e que somente retardarão o sofrimento de milhares de famílias dependentes da cafeicultura. Esses são os nossos verdadeiros líderes (VERDADEIRAS LIDERANÇAS DA CAFEICULTURA NACIONAL), pois vivem a realidade nua e crua de nosso “dia a dia”, e não se iludem com o “MUNDO FANTASIOSO E PROPAGANDISTA DESTE GOVERNO E DE SEUS SEGUIDORES”. Assim, agradeço ao Dep. Carlos Melles (Presidente da Frente Parlamentar do Café), Gilson Ximenes (Presidente do CNC), Gerardo Fontelles (Secretário Executivo do MAPA), Breno Mesquita (CNA-CAFÉ), e a todos os cafeicultores deste Brasil que sentem e se permitem serem representados pela SINCAL.

    Ao caro Dep. Carlos Melles, cabe o nosso agradecimento pela sua coragem e lealdade em defender a verdade sobre a cafeicultura nacional, sem mentiras e propagandas enganosas, mostrando para todos os envolvidos nesta luta que perdura a mais de 1 ano, que não devemos ter vergonha de sermos verdadeiros (cafeicultores endividados), pois está mais que comprovado tecnicamente que somos vítimas de uma política que defende custos altos e preços mínimos abaixo do custo de produção, e que colocou o produtor em um estado de SERVIDÃO E IDIOTICE que perdura por mais de 10 anos.

    Ao caro Presidente Gilson Ximenes (CNC), cabe o nosso agradecimento por defender todos os dias que a cafeicultura nacional só pagara sua dívida com um plano de 20 anos, como sempre foi defendido na CARTA DE VARGINHA (SOS CAFÉ). Sua experiência na cafeicultura o impede de acreditar em “contos de fadas” e “fantasias”, alertando a todo o momento que estas resoluções são meros paliativos, pois a dívida da cafeicultura nestes moldes será impagável, mantendo o cafeicultor no estado de SERVIDÃO e IDIOTICE pelos próximos 10 anos ou mais......

    Ao caro Secretário Executivo Gerardo Fontelles (MAPA), cabe o nosso agradecimento pela sua firmeza com a qual tratou e vem tratando o problema da cafeicultura nacional. Sua lucidez e experiência alertaram a todos na segunda audiência pública, inclusive ao Sr. Gilson Bittencurt, que nenhuma política pública salvaria a cafeicultura sem antes passar pela solução do endividamento. Em poucas palavras, não adianta “contos de fadas” e “fantasias”, pois sem o equacionamento das dívidas dos cafeicultores, não poderemos falar em renda, conseqüentemente, estado de SERVIDÃO e IDIOTICE pelos próximos 10 anos ou mais....

    Ao Sr. Breno Mesquita (CNA-CAFÉ), pela sua coragem em vir a público através de sua entrevista e admitir que além das resoluções serem ineficientes, não atendem a quem realmente necessita, além disso, não chegaram aos agentes financeiros devido à burocracia e quando chegarem de nada valerá, pois são paliativos que nos manterão no estado de SERVIDÃO e IDIOTICE pelos próximos 10 anos ou mais....

    A SINCAL, pela coragem de seus membros que não mediram esforços em abandonar seus afazeres e suas famílias, para defender uma causa que praticamente estava perdida após o SOS CAFÉ. Estes verdadeiros representantes dos cafeicultores brasileiros colocaram seus nomes e sua dignidade a favor de uma cafeicultura limpa, realista e democrática, livre de “CONTOS DE FADAS” e “FANTASIAS”, pois estas são as armas que estes falsos lideres (ditadores) utilizaram no passado, presente e possivelmente no futuro para nos manter no ETERNO ESTADO DE SERVIDÃO E IDIOTICE.

    Agora em pleno estado de direito democrático surgem os grilhões e as mordaças daqueles que se dizem “LIDERES E REPRESENTANTES DOS CAFEICULTORES”, tentando reprimir a voz daqueles que gritaram e que continuarão a gritar pelos direitos de nossa classe, pois foi graças a estes gritos que fomos ouvidos pela sociedade e pelo governo, conseguindo o mínimo possível (paliativo) para que a cafeicultura respirasse por mais alguns meses, este mérito pífio, mais necessário, foi destes homens que hoje tentam calar. Entretanto, para estes DITADORES (BARÕES ) tenho uma triste noticia:

    VOCES PODEM CALAR NOSSAS VOZES, NOSSOS GRITOS, NOSSOS GEMIDOS DE ANGUSTIA ASSIM COMO ERA FEITO NOS PORÕES DA DITADURA, MAS FELIZMENTE NÃO PODEM IMPEDIR NOSSAS LAGRIMAS DE DOR E VERGONHA POR TANTOS ANOS DE SERVIDÃO E IDIOTICE, LAGRIMAS ESSAS QUE LIBERTARAM OS ESCRAVOS (ABOLIÇÃO) E QUE COMOVERAM O MINISTRO DA AGRICULTURA (Sr. Manoel da Costa em encontro com o ministro da agricultura, derrama lagrimas de desespero pela sua família que depende da cafeicultura para sobreviver)

    FAÇO AQUI AS PALAVRAS DO SR. GILSOM XIMENES, “EXISTEM PESSOAS QUE NASCERAM COM O DOM DE SER LIDER, OUTRAS ESTUDARAM PARA TAL, OUTRAS SÃO COLOCADAS (VOTADAS) COMO TAL”, MAS SEJA QUAL LIDER DESEJAS SER, LEMBRE-SE QUE NENHUM CHEGOU AO FIM DE SEU MANDATO COM SUCESSO ATRAVÉS DA LEI DA MORDAÇA.

    SILVIO NISIZAKI

    CAFEICULTOR-COROMANDEL

    0