Fala Produtor - Mensagem

  • Dodson Martins de Lima Rondonópolis - MT 12/11/2009 23:00

    Engraçado, às vezes fico pensando..., eu não tenho muito estudo, não sou doutor, não sou PHD em nada, mas sempre tive a visão que o clima muda naturalmente e vai continuar mudando sempre..., as geleiras vão derreter como já vem acontecendo há milhares de ano..., só os burros de nossos politicos que não vêem isso né? Presidente, ministro MMA..... Ontem mesmo vi uma noticia que os EUA vai ampliar a produção de Etanol deles, enquanto o Brasil vai diminur por causa da Burrocracia ou Burrologia dos governantes (zoneamento da cana). Veja o que diz o ex-reitor da Universidade de Brasilia (um fato lógico que os politicos não enxergam ou não querem por interesses):

    Mudanças Climáticas foi o tema da palestra do ex-reitor da Universidade de Brasília, José Carlos de Almeida Azevedo, durante a qual ele teceu duras críticas ao Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês), que divulgou notícias alarmantes sobre o “efeito estufa”, mostrando ser uma ameaça à vida na terra motivada pelo aumento da concentração do CO² na atmosfera. “Qualquer ramo do conhecimento que pretenda ser científico e prever o futuro deve explicar o passado, o que não faz o IPCC”.

    Azevedo afirmou que os geólogos têm registros de temperaturas e de níveis de carbono na terra ao longo de bilhões de anos que contradizem o IPCC: sempre houve variações no clima e na concentração de CO² antes da Era Industrial e não há correlação entre as variações da temperatura e as do CO², exceto quanto ao seguinte: a concentração de CO² sempre aumentou depois de a temperatura aumentar e há milhões de anos houve concentrações de CO² superiores à atual.

    Piquenique - Segundo Azevedo, as mudanças climáticas são normais, sempre existiram e não há como alterá-las, pois envolvem quantidades fantásticas de energia, acompanham ciclos astronômicos e sofrem influência das radiações cósmicas. “Cinco vezes, mais de 70% de todas as espécies foram extintas e ressurgiram de novo, desde o aparecimento das primeiras formas de vida”. Para ele, o que existe nessas previsões e projeções climáticas são alarmes falsos, discursos, artigos ocos e manifestações de burocratas sem qualquer preparo científico. “Neste aspecto, Copenhague não vai passar de um festivo piquenique”.

    Tudo o que ouvimos não passa te lorotas que querem impor aqui no Brasil!!!!

    0