Fala Produtor - Mensagem

  • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR 27/10/2009 23:00

    Nem só de pão vivem os homens, principalmente os brasileiros! Terra do futebol e do carnaval... e agora também das olimpiadas e da copa do mundo. Antes que me crucifiquem, declaro que não sou contra nada disso, desde que não coma dinheiro de nossos impostos, dinheiro que podia ser muito bem aproveitado para melhorar a vida de muitos, com casas, saúde, escola e principalmente segurança.

    Estima-se que as olimpiadas vão sorver algo em torno de R$: 25.000.0000.000,00 de reais! Isso é uma estimativa, e como conhecemos o processo e como são conduzidos, certamente esse valor será em muitas vezes superior!

    Enquanto isso, nós que produzimos o trigo que alimenta a todos, estamos agonizando, sem mercado, sem preço justo e sem crédito, pois não conseguimos sequer empatar, estamos levando de goleada.

    É impressionante como somos ignorados, certamente porque nos julgam ignorantes e de certo modo o somos mesmo, pois não temos reação, e nem representação a altura.

    Estamos no mato e sem cachorro!

    Vejam isso: Presidente permitiu a abertura de uma linha de crédito para financiar até 75% das obras

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a abertura de uma linha de crédito do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para financiar até 75% das obras de construção e reforma de estádios que receberão jogos da Copa de 2014 - são R$ 400 milhões disponíveis para cada uma das 12 arenas.

    A informação foi divulgada nesta terça-feira (27) pelo ministro do Esporte, Orlando Silva.

    Ao sair de uma reunião com o presidente Lula e os ministros Paulo Bernardo (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Márcio Fortes (Cidades), no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), em Brasília (DF), Orlando Silva disse que os investidores nas obras dos estádios - públicos e privados - terão uma carência de três anos e poderão saldar os débitos com o BNDES em 12 anos.

    As dívidas serão corrigidas pela TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) mais 1,9% ao ano".

    E o que vocês acham disso meus caros agricultores?

    Juros de 1,9% ao ano! Meu Deus, estamos pagando o dobro disso ao mês, para nossos fornecedores de insumos!

    E o cheque especial? O papagaio para cubrir as contas?

    Parece que estamos em outro mundo... coisas que os outros paises bobos rejeitam, nós festejamos, dançamos, sambamos e tudo mais de direito.

    Falem o que quiser, me xinguém, chamem-me de ignorante e o que mais lhes convierem, mas não podem me chamar ou rotular de bobo, pois isso eu não sou!

    Sou sim, um agricultor que sonhou com o dia em poderia pagar seus débitos e poder andar de cabeça erguida, sonhei que poderia viver com dignidade e dar uma vida melhor para minha familia. Mas vejo que esse sonho está se transformando em pesadelo, as contas não fecham, o dinheiro não dá!

    Ja disse uma vez, não queremos esmola, não queremos perdão de dividas, não queremos nada, além de poder viver daquilo que sabemos fazer!

    Queremos paz e reconhecimento para poder continuar trabalhando a terra!

    Merecemos atençao e tratamento justo, afinal o que fazemos é muito mais importante que qualquer evento, produzimos e assim mantemos o evento da vida.

    0