Fala Produtor - Mensagem

  • Milton da Silva Terra Roxa - PR 17/04/2009 00:00

    AO PROGRAMA NOTICIASAGRICOLAS - Quero relatar a preocupaçao que estamos vivendo..., somos agricultores desde criança, junto com meus pais... e nunca tivemos uma situação tão difícil assim, perdemos metade da safra de soja, e agora estamos vendo as lavouras de milho safrinha indo para o mesmo caminho, safrinha esta plantada com muita dificuldade, por falta de credito oficial, mas graças a DEUS, com ajuda de amigos que ainda temos aqui, conseguimos plantar, mas as poucas chuvas do mes de março a abril vem tirando meu sono.

    João Batista, se nao chover bem (estas chuvas que estão previstas para a ultima semana do mes), só DEUS sabe se ainda vamos conseguir plantar mais, mesmo sendo proprietario de 45 alqueires de terras ferteis onde moro com minha familia. O desespero é grande, pois vejo o governo anunciar dinheiro para tanta coisa, mas ainda nao ouvi falar nada sobre os agricultores que perderam partes da safra de soja ou milho-verão, e que agora estao perdendo a safrinha de milho com a estiagem.

    Toda semana recebo cartinha do banco cobrando parcelas de investimentos ja renegociada para pagar no mes de março passado, mas como pagar se colhi apenas 60% do que era previsto colher???

    Gostaria de fazer um apelo a você que tem sido um elo forte dos agricultores junto aos deputados da bancada da agriculturas: cobre deles para que façam alguma coisas em favor dos agricultores que perderam partes de suas colheitas por estiagem e nao conseguem pagar as parcelas de investimentos.

    Caso contrario vamos ver nossas maquinas ser arrestadas pelos bancos e ficaremos apenas com outras dividas e sem condiçoes nenhuma de plantar de novo.

    João Batista, o que eu sei fazer é plantar, colher alimentos para o mundo e preservar o meio ambiente... gostaria de continuar na atividade, mas para isso precisamos de medidas de apoio, espero que vc consiga nos ajudar cobrando dos deputados que façam alguma coisa em favor dos agricultores que foram prejudicados pela estiagem.

    Minha preocupaçao hoje é muito grande, e como sou um telespectador do seu programa de todos os dias, resolvi faser este desabafo, porque só eu sei a angustia que estou passando com tantas cobranças, e sem condiçoes de resolve-las.

    Mas ainda tenho muita esperança e muita fe em DEUS que as chuvas virão logo e ainda vamos continuar plantando, ajudando a alimentar o mundo e quem sabe, um dia, poder andar na cidade de cabeça erguida... Apesar dos meus 55 anos aindo luto de cedo a noite pensando em vencer, e com certeza com a sua ajuda vamos vencer, se DEUS quiser..

    João Batista, um abraço a você e a toda sua equipe. TERRA ROXA (PR) - 17 DE ABRIL.

    MILTON DA SILVA, AGRICULTOR.

    0