Fala Produtor - Mensagem

  • Pedro Luis da Silveira Bérgamo Ribeirão Preto - SP 14/04/2009 00:00

    Ao Renato Ferreira (de Dourados-MS): Concordo com você... pois nos culpam por todo o prejuizo da destruição do meio-ambiente como se o produtor, de maneira generalizada, fosse bandido (desmatador e poluidor) do mundo. Que eles, antes, limpem suas cidades, que retomem as áreas de mata ciliar dos rios e corregos que cortam as areas urbanas, que deixem de jogar lixo nos rios e mananciais urbanos, e, pior, que deixem de jogar esgoto e dejetos industriais nos rios. Enfim, que cuidem de cumprir as leis nas cidades para que possam ser cumpridas no campo, que dêem o exemplo.

    Do que adianta a discussão em torno do meio-ambiente se o próprio Governo Lula promove construção de usinas a carvão para geração de energia elétrica? Se o ministro do meio-ambiente vem de uma das cidades que mais invade a Mata Atlantica, principalmente em areas de preservaçao permanente, vamos esperar o que??? As grandes cidades são as grandes responsaveis pela poluição no mundo, e ainda querem nos imputar toda a culpabilidade dos problemas ambientais.

    Digamos a todos os 90% da população do País (ou mais) que vivem nas cidades que façam o seu dever de casa e cobrem das autoridades as melhorias ambientais necessarias em seu municipio.

    O produtor deveria ser remunerado para manter todo o acervo ambiental que é colocado sob seus cuidados. (Abraços, Pedro Bergamo).

    0