Fala Produtor - Mensagem

  • Silvio Marcos Altrão Nisizaki Coromandel - MG 03/02/2009 23:00

    "VERDADEIROS ARTISTAS" - Sim, amigos cafeicultores, pelo que andam comentando de nossa classe nos ultimos anos podemos nos considerar artistas de ultima grandeza, merecedores de indicação para o OSCAR!!!!!

    Vejam bem, quando fizerem o primeiro alongamento de nossas dividas (funcafé) cujo dinheiro é nosso (cafeicultor), fomos taxados pela midia (os desentendidos do assunto) e pela opinião publica como espertalhões (malandros), que conseguiram enganar o governo e utilizar o dinheiro público sem devolver aos cofres da nação. Mal sabem estas pessoas que este dinheiro é nosso, do cafeicultor..., por isso se estamos dando prejuizo é para nós mesmos.

    Passados alguns anos do alongamento, continuamos a ter prejuizos e reclamar junto ao governo que tomassem uma atitude em relação à cafeicultura, pois todos os custos aumentavam (mão-de-obra, exigencias ambientais, adubos, juros, diesel etc... (vide tabela publicada pelo João Batista), mas nos chamaram de chorões, de bezerros desmamados que só sabem chorar e reclamar.

    Hoje, mesmo com a bomba estourando na cafeicultura, lá em Brasilia, segundo o Telmo (obrigado irmão pelo apoio) estão dizendo que estamos blefando. Ou seja, perdemos a vergonha na cara e paramos de chorar, viramos agora safados, cinicos, que estão mentindo sobre uma situação inexistente para tirar dinheiro ou proveito do governo.

    Então, fazendo um resumo, somos espertalhões (malandros), chorões, mentirosos e por minha conta colocarei outra caracteristica: somos masoquistas. Pois, se temos dinheiro ou estamos ganhado dinheiro com o café, como dizem la em Brasilia, temos que realmente ser masoquistas para pagar o banco do brasil e deixarmos de pagar o supermercado, posto de gasolina, farmacia, empregados, escola etc...

    Gostamos realmente de sofrer, pois se alguem que está lendo esta mensagem ja viu algum gerente de banco ir até a sua casa fazer uma cobrança é um milagre, mas a vergonha de termos o dono da venda, farmacia etc cobrando em nossas casas ocorre todos os dias.

    Realmente, para aguentar isso temos que ser masoquistas!!!!!!!!

    Bom, senhores deputados, e outros da mesma opinião, se vcs acham que a forma de medir nosso endividamento é o pagamento de dividas junto ao Banco do Brasil, acho que vcs deveriam dar uma espiada em nossas contas em bancos particulares, cooperativas, agiotas, financeiras etc. A unica forma de nos matermos durante todos estes anos cuidando de nossas lavouras foi realmente sendo um artista, abrindo contas em outros bancos para cobrir o BB, abrindo contas em cooperativas de crédito para pagar o BB, trocando cheque na praça para pagar o BB, fazendo papagaio, cdc, custódia no proprio BB para pagar o BB.

    Sim se analisar nossas contas no BB, grande parte dos cafeicultores estão em dia, mas a qual custo????

    Antes tinhamos vergonha de mostrar, mas agora chegou a hora de perdermos esta vergonha, pois ja perdemos tudo inclusive o nosso nome na praça, e mostrarmos a nossa situação.

    Esta comissão que decidiram fazer para analisar o verdadeiro endividamento do setor cafeeiro deve entrar de sola nas cooperativas, nas financeiras, nas linhas de crédito pessoais dos bancos e rapidinho vcs terão o resultado. Não se assustem, pois vai ser espantoso!!!

    0