Fala Produtor - Mensagem

  • Silvio Marcos Altrão Nisizaki Coromandel - MG 02/02/2009 23:00

    Bom dia srs. Amigos cafeicultores de todo o Brasil e amigos do Noticias Agricolas, antes de qualquer coisa gostaria de agradecer ao sr.Telmo Heinen sobre seu comentario em relação aos cafeicultores.

    om, amigo João Batista, hoje vi a LUZ NO FIM DO TUNEL, como disse vc há alguns meses atrás.

    A solução para nós cafeicultores é fazermos teste para atores das telenovelas brasileiras, pois, segundo o governo e parte da opinião pública, podemos nos considerar verdadeiros artistas.

    No ano de 2001 quando fomos "agraciados" com os alongamentos, fomos considerados por muitos da midia como os espertalhões que mais uma vez recebiam os beneficios do governo.

    Depois de 2001 nossa renda não aumentou em nada, muito pelo contrario; continuamos a ter prejuizos e já vinhamos avisando ao governo. Entretanto, novamente nos taxaram de chorões, que só sabem reclamar.

    Agora segundo disse nosso amigo Telmo, algumas boquinhas lá em Brasilia dizem que estamos blefando, ou seja, somos mentirosos. Estamos mentindo sobre a nossa situação, ja que não estamos em dia com os Bancos (Banco do Brasil).

    Resumindo, nós cafeicultores somos espertalhões (malandros), chorões, mentirosos, e por minha conta também podemos ser considerados masoquistas, pois, se temos dinheiro e estamos tendo lucro, para quê passar por toda esta vergonha junto aos bancos, cooperativas, revendas, agiotas, supermercados, farmacias etc.??? Somente um grande artista para ter todas estas caracteristicas, poderíamos com certeza trabalhar em novelas e ate filmes com direito a concorrer ao OSCAR.

    Criei uma teoria que pode explicar este tipo de julgamento que os politicos e a opinião pública tem em relação a nós cafeicultores e todos os agricultores do meu Brasil.

    TEORIA: Imaginem o setor industrial ou bancario que nos ultimos anos bateram recordes de faturamento, e que a midia fazia questão de mostrar em horario nobre os grandes feitos financeiros destas empresas como se fosse resultado da politica de um governo dinamico e moderno.

    Entretanto, vem uma crise (marolinha) e lá vão os banqueiros e industriais pedir ajuda ao governo, pois senão terão que parar e o desemprego será maciço. Péssima imagem para o governo, e rapidamente bilhões são liberados para industrias e bancos.

    O povo não é bobo, e se pergunta: Onde está o dinheiro que estas industrias e bancos ganharam nestes anos todos???, com certeza estão chorando para aproveitar da situação.

    Ai quando nós, da agricultura, choramos também, somos tachados de chorões, mas como não recebemos nada do governo, continuamos a chorar e passamos a ser espertalhões, mentirosos e agora também masoquistas.

    João Batista, hoje vc disse tudo para o Ximenes: não adianta falar de 200.000 desempregados se não provarmos.

    VAMOS INICIAR UMA CAMPANHA EM TODA CIDADE PRODUTORA DE CAFÉ, NO SUL DE MINAS, CERRADO, ZONA DA MATA, SÃO PAULO, ESPIRITO SANTO ETC.. O SINDICATO, ASSOCIAÇÃO DE CAFEICULTORES DE CADA CIDADE VAI ATE À PREFEITURA, NA SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL, FAZER UM LEVANTAMENTO DE QUANTOS QUE DEPENDEM DA CAFEICULTURA NAQUELA CIDADEE QUE ESTÃO DESEMPREGADOS.

    VAMOS ATE AS SECRETÁRIAS DE AGRICULTURA, E VER O QUANTO DE CAFÉ FOI ERRADICADO.

    VAMOS ATE OS BANCOS DE NOSSA CIDADE E FAZER UM LEVANTAMENTO DAS DIVIDAS DE CAFÉ.

    VAMOS DOCUMENTAR NOSSA SITUAÇÃO, E COLOCAR NESTE ESPAÇO, PARA PROVAR PARA TODO O BRASIL QUE SOMOS ARTISTAS SIM, MAS NÃO POR SERMOS CHORÕES, MENTIROSOS, ESPERTALHÕES ETC. SOMOS ARTISTAS POR CONSEGUIRMOS SOBREVIVER ATE HOJE EM UMA ATIVIDADE QUE HÁ MAIS DE 8 ANOS VEM NOS DANDO PREJUIZO.

    0