Fala Produtor - Mensagem

  • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR 22/01/2009 23:00

    A Bolsa de Cereais da Argentina passou a faca em 15 milhões de toneladas de soja, numa tacada só.

    Vejam o tamanho do rombo. Não é á toa que as traders sairam do "tumbale das catatumbas" e vieram para o claro. Bem não muito para o claro, pois como são da família dos " vampirideos sanguinolentos", se vierem para a luz onde o agricultor vive, pegam fogo igual a filme de terror. Mas a verdade que é todo dia aparece algum contrato de soja. R$50,00 por saca já virou chatice. Todo mundo tem. E é para entrega e pagamento em março. Não é para a primeira soja não.

    Mas eu estou curioso. Será que a seca Argentina não foi a mesma aqui do Paraná , Mato Grosso do Sul, Rio Grande, Santa Catarina e Paraguai??? Qual o tamanho do buraco???

    Taí um bom exercício para os analistas. Construir cenários com várias reduções na safra sul americana. Qual o preço da soja se quebrar 20 milhões de ton. ?? E se for 25 ???Qual a relação estoque?consumo???Vai dar pra quantos dias???

    E o Stephanes hein! Parece uma múmia paralitica, como dizia um personagem do Chico Anysio. Ele estudou na mesma escola do Mantega. Tenta de toda maneira maquiar a realidade. Ministro da Maquiagem. HAHAHAHAHA. Para ele , a safra vai ser normal, com quebra de só 7%, mas como ano passado aumentou 9%, ainda tem 2% de lambuja. Daqui a pouco vem a Conab dizer que " ACHOU " milho nos estoques da safra de 1987. É , porque de 2004 eles já acharam muitas vezes.

    Bom, ministro é para mentir mesmo, mas cade a CNA e Federações, que não contestam estes números?? Não percebem que estas mentiram tiram mais dinheiro do bolso do agricultor que qualquer juro bancário ???

    João, em respeito á você não vou soltar um palavrão aqui, mas fica o convite aos leitores para, no conforto do seu lar, soltar um belo F.........

    0