Fala Produtor - Mensagem

  • Silvio Marcos Altrão Nisizaki Coromandel - MG 19/01/2009 23:00

    Senhores cafeicultores de todo o Brasil, e caro amigo João Batista: essa história de vamos por partes, como esta propondo o nosso amigo Carlos Melles não vai dar certo, e ainda vai acabar criando mais problemas.

    Lembram do famoso criminoso Jack Estripador??!!, ele ia por partes, e no final todos sabem qual foi o resultado.....

    João Batista, não podemos aceitar esta conversa de fazer as coisas por partes, pois entramos em uma luta onde agora é tudo ou é nada.

    Estamos necessitando de uma solução definitiva para nossas dividas, estamos necessitando de preços mínimos verdadeiros que cubram nosso custo de produção, estamos necessitando de uma política de renda, estamos necessitando que o governo faça uma retirada de um milhão de sacas do mercado para promover um choque de oferta,e precisamos que nossas dividas sejam reescalonadas (todas, não somente Funcafe).

    IMAGINE AMIGO JOÃO BATISTA E CARLOS MELLES, SE ACEITARMOS MEIAS PROPOSTAS, E FICARMOS NA ExPECTATIVA DE NOVAS PROPOSTAS PARA MAIS ADIANTE:

    1- UM DIA DEPOIS DE ANUNCIADA MEIA SOLUÇÃO PARA A CAFEICULTURA, O MERCADO VAI NOS MASSACRAR. O MERCADO HA DUAS SEMANAS ESTA MANTENDO SEU POSICIONAMENTO NOS PREÇOS DE CAFÉ COM A EXPECTATIVA QUE O GOVERNO RETIRE CAFÉS DO MERCADO. SE ISSO NÃO ACONTECER TENTEM IMAGINAR O QUE VAI ACONTECER COM AS BOLSAS.

    2- MESMO QUE O GOVERNO ANUNCIE A RETIRADA DE CAFÉS COMO UMA MEDIDA PARA AJUDAR O CAFEICULTOR, MAS NÃO RENEGOCIAR SUAS DIVIDAS QUE JÁ ESTÃO VENCIDAS, O MERCADO VAI DA MESMA FORMA MASSACRAR O PRODUTOR, POIS SABE QUE ESTE PRECISARÁ VENDER SEU PRODUTO.

    SENHORES, ESTAMOS ENTRANDO NUMA CAMPANHA QUE NÃO TEM VOLTA, E NÃO TEM MEIAS DECISÕES. OU FORÇAMOS O GOVERNO A ACEITAR TODAS AS MEDIDAS OU ESTAMOS MORTOS. E SE ESTE GOVERNO NÃO ACEITAR O PLANO DA CAFEICULTURA COMO UM TODO, NÓS TAMBEM NÃO DEVEMOS ACEITAR PELA METADE, POIS ESTAREMOS ASSINANDO NOSSO ATESTADO DE OBITO. A MELHOR RESPOSTA SERÁ VIRAR AS COSTAS, REUNIRMOS COM AS LIDERANÇAS E NOSSOS PREFEITOS E DECRETARMOS NOSSA FALÊNCIA.

    FAÇO AQUI UM APELO EM NOME DE TODOS OS CAFEICULTORES DO BRASIL, SENHOR CARLLOS MELLES, E LIDERANÇAS: NÃO ACEITEM MEIAS MEDIDAS POIS VCS SERÃO RESPONSÁVEIS PELA MAIOR CATASTROFE NO MERCADO DE CAFÉ. O MERCADO ESTÁ DE OLHO GORDO ESPERANDO NOSSA DERROTA JUNTO AO GOVERNO PARA ACABAR DE NOS ARREBENTAR. NÃO ASSUMAM ESTA RESPONSÁBILIDADE, SEJAM INTELIGENTES, OU É TUDO OU É NADA.

    MELHOR SAIR DE BRASILIA SEM NADA, MAS COM A VERGONHA NA CARA E A CORAGEM DE ASSUMIRMOS QUE NÃO VAMOS PAGAR NOSSAS CONTAS (FALENCIA) ENQUANTO OS PREÇOS NÃO FOREM REMUNERADORES, DO QUE NOS ENTREGAR DE BANDEIJA PARA O MERCADO.

    PEÇO ISSO EM NOME DE TODOS OS CAFEICULTORES.

    POR FAVOR, JOÃO BATISTA E AMIGOS DOS NOTICIAS AGRICOLAS, NÃO DEIXEM ISSO ACONTECER, POIS AI SIM ESTAREMOS MORTOS, E TUDO QUE TENTAMOS FAZER DURANTE ESTAS DUAS SEMANAS SÓ SERVIRAM PARA NOS PREJUDICAR. E TODOS TERÃO SUA PARCELA DE CULPA. E AINDA POR CIMA SERÃO NOSSAS LIDERANÇAS MASSACRADAS POR ESTE 3 ESCALÃO, QUE APROVEITARÃO O RESULTADO DAS MEIAS MEDIDAS , PARA DESMORALISAR O NOSSO CARO SILAS, GIMENES, BERTONE , MELLES ETC

    SEJAMOS INTELIGENTES

    OU É TUDO OU É NADA.

    0