Fala Produtor - Mensagem

  • João Paulo Bandeira de Almeida Buritis - MG 24/01/2008 23:00

    Não tem lógica fazer adaptação em motores diesel para utilizar um combustível que foi adaptado. É muito mais lógico utilizar um óleo semi refinado ou lavado em um motor adaptado do que o biodiesel, mais uma vez porque:

    1 - Biodiesel requer metanol (perigoso, tóxico, controlado, CARO E CARTELIZADO NO BRASIL )

    ( Biodiesel de etanol não merece ser nem comentado )

    2 - Biodiesel libera a glicerina que até onde eu sei esta sendo queimada porque não tem preço nem uso para toda a quantidade produzida com a merreca de biodiesel que já foi feito!!!!!

    3 - O biodiesel gera perdas maiores que o semi-refino

    4 - O biodiesel precisa de grandes quantidades de calor para fabricação

    5 - O biodiesel quando transformado perde boa parte do antioxidante natural do óleo, sendo necessário adicionar acido cítrico (exemplo) para segurar a barra

    6 - Biodiesel mistura muito bem em água mesmo quando suas especificações estão acima da norma alemã

    7 - O biodiesel não serve como verniz (quem já leu joshua tickell sabe do que estou falando ) biodiesel detona a madeira em poucos meses.

    8 - Biodiesel como combustível de aeromodelo (mais uma vez joshua tickell - HAHAHAHAH ) nem tente!

    9 - biodiesel não só destrói borracha como certos tipos de plástico também.

    10 - Péssimo solvente para óleos de origem mineral, graxas e outros.

    11 - Ótimo solvente para concreto.

    Não adianta, quem fabrica conhece as dores de cabeça e o ferro no bolso que dá!! Sim, sou contra o biodiesel porque temos óleo em natura!!

    PS: A mais importante para o final

    12 - EFLUENTES!!!! ÁGUA!! BIODIESEL GASTA MUITA ÁGUA EM COMPARAÇÃO AO REFINO DE ÓLEO!!!

    Se alguém souber de algo bom que o biodiesel tem e que o óleo em natural não tem, me mande por favor!

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