Fala Produtor - Mensagem

  • Waldir Sversutti Maringá - PR 31/05/2011 00:00

    NOÇÃO, DIREÇÃO E SENTIDO – CÓDIGO FLORESTAL

    Os deputados federais, que compõem a Câmara dos Representantes do Povo, cumpriram bem o seu papel, compreenderam as situações das ocupações e benfeitorias realizadas às margens dos rios, consolidadas nas APPs, e rejeitaram firmemente prejudicarem esses povos, ao contrário do que muita gente desinformada, ainda hoje, inclusive políticos de renome, embarcaram nessa canoa furada, e não se dão conta da erosão de suas imagens junto à população brasileira, pois a mentirá naufragará. Parabéns, portanto, ao Dep Aldo Rabelo que soube conciliar pára chegar ao presente texto.

    O passo seguinte será a votação por parte dos senadores, na condição de representes e defensores dos interesses de seus estados. Como tal, será lógico que não irão contrariá-los, pois que, da forma como ficou, caberá aos seus governos não abrirem mão da prerrogativa de analisar as peculiaridades de cada ocupação, que será longa e trabalhosa, onde se levará em conta que o Brasil iniciou seu desenvolvimento, às margens dos rios, na época, mais fácil, devido à navegação, para fazer justiça. De forma que essas ocupações são históricas e \"imexíveis\" cabendo considerá-las como DIREITOS ADQUIRIDOS.

    Por outro lado, a presidente Dilma tem diante de si, uma excelente oportunidade paras respeitar a vontade do povo, votada pelos seus representantes, e não dificultar a vida do senado impedindo que que se confirme a vontade dos estados. Se fizer isso, sem levar em conta esses fundamentos, para atender ao Greampece, ONGs, Marina, Minc, Zequinha, estará se expondo e enfraquecendo sua imagem diante dos produtores rurais de todo o país e passará a ser vista como, "tô nem aí" com a sorte dos produtores rurais.

    Então, presidente Dilma, deixe o orgulho de lado e não interfira no resultado dessa votação, deixe o Congresso desempenhar o seu papel, tranquilo, para que ele retribua da mesma forma ao seu direito de governar o Brasil..

    0