Fala Produtor - Mensagem

  • José Armando Nogueira Salvador - BA 22/05/2011 00:00

    Uma das coisas mais preocupantes é como se prolifera aquela teoria de "quanto mais distante da solução maior é o empenho de certas correntes para defendê-la"... É o caso dos ambientalistas urbanóides, despreparados, que mal distinguem um pé de couve de uma planta daninha. E se acham donos da verdade, porque é muito fácil falar de coisas distantes. Querem que choremos a morte de um sagui, enquanto uma criança na Rocinha morre de fome sem socorro. Querem que choremos uma baleia encalhada quando há barriga de milhões de brasileiros roncando de fome ou paralizada por vermes. Querem que choremos pela ararazinha azul quando desnutridos bebês morrem nas UTIs sem assistência avançada.

    Pois bem, meio ambiente é todo o ambiente onde respiramos. No entanto, os vilões, para os ongueiros, são os ruralistas, que detêm o maior índice de preservação do planeta. Os ruralistas que produzem comida abundante e barata, garantimos superávit comercial há décadas, e avançamos em tecnologia para produzir cada vez mais e usar cada vez menos terra.

    Minha tese é que o Código Florestal vai normatizar as ações de desenvolvimento e preservação. E os verdes e as marinas da vida vão ficar sem discurso. Os ongueiros vão ficar sem causa, consequentemente sem benesses internacionais e sem emprego. Daí a bravata. Eles não aceitam a discussão democrática, com embasameno científico. No entanto, a midia preguiçosa, mal intencionada lhes dá corda, porque o macaquinho perdido é mais impactante do que o lavrador que produz a comida para o defensor do macaco.

    Comentário referente a notícia: [b]Código Florestal: Vaccarezza diz que governo não deve recuar em três pontos[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=89111

    0