Fala Produtor - Mensagem

  • José Roberto de Menezes Londrina - PR 25/04/2011 00:00

    Faltam poucos dias para o Brasil aprovar a pior legislação ambiental do planeta Terra. Os fundamentos de preservação do meio ambiente, sociais, políticos, jurídicos, agronômicos, econômicos e históricos são os piores possíveis. Entre os pontos negativos destacam se:

    1) Reserva Legal. Sinônimo de expropriação de terras de pobres. Não seria mais inteligente e honesto seguir o exemplo dos países desenvolvidos e criar parques municipais. Pautados nas demandas ambientas de cada ecossistema. A melhoria do meio ambiente é obrigação de todos e o município é a menor unidade sócio econômica do Brasil.

    2) A criminalização da produção de alimentos. O meio ambiente necessita de mais escola e menos cadeia. Os agricultores não dispõem de tempo e formação profissional para interpretarem o nosso código ambiental e as freqüentes normas criadas pelo IBAMA. Muitas vezes pautadas em hipóteses de catástrofes futuras. Da mesma forma os fiscais do IBAMA terão dificuldades para entenderem as dificuldades e características agronômicas dos sistemas de produção de alimentos. Portanto estamos criando o impossível: o agricultor ecologista e ecologista agricultor. O resultado vai ser a criminalização do produtor de alimentos, o descrédito da legislação ambiental, o aumento de preços dos alimentos, a perda de competitividade da agricultura brasileira e a destruição da agricultura familiar. Seremos o paraíso das multinacionais do agronegócio. O etanol do governo Lula.

    Os princípios básicos do código florestal brasileiro são ruins e incompatíveis com o nível tecnológico atual. Estamos remendando roupa velha.

    Comentário referente a notícia: [b]OCB lança cartilha de Apoio a Projeto do Deputado Aldo Rebelo[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=86462

    0