Fala Produtor - Mensagem

  • Almir José Rebelo de Oliveira Tupanciretã - RS 17/04/2011 00:00

    No dia 5 de abril, quando fomos a Brasília apenas para pressionar o presidente da Câmara, Dep. Marco Maia para que colocasse em votação o Projeto do Novo Código Florestal relatado pelo Dep. Aldo Rebelo, voltei com sensação de que teremos que retornar para lá, para fazer uma pressão ainda maior sobre o Congresso Nacional para que a votação aconteça em tempo hábil.

    Saliento qua a ministra Izabella Teixeira, do Meio Ambiente, NÃO quer que seja votado o novo código, porque a aprovação do novo código a favor do Brasil, NÃO interessa aos acordos e as posições tomadas por ela junto com ambientalistas do mundo inteiro na COP 10, COP 15 em Cancun, e também no encontro que ela teve com a ministra do meio ambiente britânico Caroline Spelman, dia 8 de abril, para tratar da COP 17 e principalmente da RIO + 20 em 2012 no Brasil.

    Como na questão dos transgênicos foi tudo igual, também não houve acordo, fomos para o voto e hoje o Brasil é o País em segundo lugar no mundo em adoção da Biotecnologia. Por isso, conclamo a todos para pressionarmos nossos deputados, e irmos a Brasília e GANHAR NO VOTO a aprovação de um novo código que colocará o Brasil em primeiro lugar na produção de alimentos de forma sustentável para alimentarmos o Mundo.

    Acredito que o governo da China deve ter alertado a Presidenta e ao Brasil que precisará dessa pressão dos produtores para ganharmos esse jogo sem derrotar ninguém. Informo que o Ministério do Meio Ambiente e da Reforma Agrária têm votado sistematicamente contra a aprovação de transgênicos por pura ideologia.

    Mas graças à democracia, com o voto, estamos modernizando a produção brasileira e será no voto que aprovaremos o novo código.

    Quando o Dep. Aldo esteve em Tupanciretã, alertamos sobre a importância de aprovarmos a isenção de reserva legal nos 4 módulos para todos os produtores, assim como consolidar as áreas em produção para todos os produtores. Continuamos dizendo "averbar" seria 3 golpes: econômico, ambiental e social. Queridos produtores brasileiros, não nos iludamos: nós é que teremos que decidir o que é melhor para nós, para o meio ambiente e para o Brasil. Vamos a Brasília e faremos novamente história, e o mundo haverá de nos respeitar! Até lá! Vamos juntos com nossos deputados para a Vitória! Vamos em frente!!!

    Almir Rebelo

    Comentário referente a notícia: [b]Código Florestal: Ministro da Agricultura anuncia acordo dentro do Governo[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=87360

    0