Fala Produtor - Mensagem

  • Almir José Rebelo de Oliveira Tupanciretã - RS 22/03/2011 00:00

    Não quero aqui esfriar a idéia do Rogério Arioli, mas tenho meus questionamentos. Há anos estamos enfrentando o aparato internacional representado por ONGs contra o desenvolvimento brasileiro. Nos outros países eles não encontraram o "solo fértil" como encontraram no Brasil para impor as idéias do atraso em nome de ambientalismo.

    O Código Florestal Brasileiro com desmatamento zero é desastroso contra o Brasil, mas se for para poucos anos e se esta for a "condição política" para aprovar algo que possibilite ao Brasil se desenvolver, até podemos aceitar.

    Reserva Legal é um desastre ambiental que não podemos aceitar. Se cometermos o crime de "averbar", as secas continuarão, as enchentes virão, os tsunamis, os terremotos... e o que dirão os profetas do apocalipse? pois esse solo fértil eles não encontram nos outros países que valorizam a agricultura e respeitam os produtores rurais. No Brasil não respeitam que é para não valorizar nossa atividade.

    Entendo que internacionalizar o Código Florestal significaria fortalecer a posição das ONGs para que eles tentassem impor para os outros o que estão tentando impor a nós..., mas com os outros eles não vão levar. O mundo precisará cada vez mais alimentos, pois a cada segundo nasce 5 e morre 2. Num segundo momento, não tenho dúvidas de que ao internacionalizar o Código Florestal estaríamos autorizando a Internacionalização da Amazônia. E num terceiro momento estaríamos consolidando a perda de nossa Soberania e comprometendo a Democracia Brasileira.

    Vejam, eles falam em economia verde mas não querem que a Amazônia verde tenha economia! Já estão grudando goela abaixo um tal REDD que significa Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação onde os Países Desenvolvidos querem comprar créditos de carbono e continuar poluindo mas crescendo suas economias à custa dos brasileiros, pagando preço de banana.

    O Brasil já está internacionalizando a produção de alimentos e isso assusta o mundo, por isso eles querem impedir isso, dando o golpe da Reserva Legal. Como brasileiro quero que meu País alimente o Mundo e que nos paguem por isso e não tentem nos impedir. Nós queremos internacionalizar nosso desenvolvimento. Eles querem Brasilizar ou Brasileirar o atraso! Não entremos nessa... e Vamos em frente!

    Almir Rebelo

    Comentário referente a notícia: [b]ENTREVISTA: Confira a entrevista com Rogério Arioli - Produtor[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=85722

    0