Fala Produtor - Mensagem

  • Waldir Sversutti Maringá - PR 21/03/2011 00:00

    DESMATAMENTO ZERO – ATÉ QUE ENFIM A REAÇÃO EM CADEIA: " Negar à região, que é altamente produtiva, o direito de produzir mais alimentos e fibras é mais que condenar a população baiana e nordestina. É uma irresponsabilidade com o Brasil e com a população mundial, que cresce e demanda cada vez mais produtos agrícolas”

    --- NÃO É SÓ A BAHIA QUE SE DESPERTA PARA ESSA USURPAÇÃO DE DIREITOS INDIVIDUAIS. A POTENCIALIDADE DOS CERRADOS PARA PRODUÇÃO DE GRÃOS ESTÁ PRESENTE NOS DEMAIS ESTADOS COMO O TOCANTINS, MARANHÃO, PIUAUI E PARÁ, fronteiras recém (menos de 20 anos) iniciadas no desenvolvimento agrícola.

    Ha quase 2 anos publiquei aqui um comentário sobre a proposta de DESMATAMENTO ZERO, do Dep Federal Marcos Pontes, de MG, que reproduzo aqui, caso tenham tempo de ler:

    DESMATAMENTO ZERO = “HIPÓCRISIA EGOISTA”

    Não ouvi, não li, e, não gostei da entrevista que o deputado concedeu ao site, pq só de ver a manchete, já sei a ladainha como será..

    “ Deputados da Frente Parlamentar da Agricultura propõem desmatamento zero em troca de manter as áreas já consolidadas. Seria uma forma de o País não diminuir a produção de alimentos. “ Marcos Montes - Deputado Federal - MG

    Chega a ser engraçado ver um parlamentar dizer uma asneira dessas. Certamente, ele, parentes, amigos e seu estado, já desfrutam do desmatamento e desenvolvimento realizados em suas terras, há muito tempo, e agora, pegando carona na Lei de Gerson, quer levar vantagem sozinho, condenando o país, os estados e os proprietários de terras agricultáveis localizadas nessas regiões novas ao subdesenvolvimento econômico e humano, demonstrando o seu desprezo e dasapreço pela sorte e bem estar das populações daquelas regiões, dando uma clara demonstração de falta de respeito ao direito do próximo e do limite do seu.

    Feliz é o Brasil que tem ainda imensa quantidade de terras agricultáveis para ir desenvolvendo (desmatando) gradativamente à medida que a sua população e a do mundo crescem, cujas estimativas dizem que ela chegará aos 10 bilhões de seres humanos em 2.050, daqui a 40 anos apenas. Lembrando que, com isso, crescerá também o número de animais no mundo todo para serem alimentados.

    Dos estrangeiros, que já desmataram tudo o que podiam e o que não podiam, se compreende que blefem e berrem arrependidos, mas brasileiros juntarem-se a eles, é .de um cinismo, hipocrisia e egoísmo sem tamanhos. Não conhecem os benefícios que a agropecuária vem proporcionando ao Brasil, tais como a oferta da mais variada alimentação e a sustentação da balança comercial através das exportações, apesar da política nefasta e incompreensível de contenção da cotação do dólar, que defasa hoje em 50% do nível que deveria estar se lhe fosse reposta toda a inflação do Plano Real.

    É lamentável que um parlamentar tenha essa visão e se junte à turma do “barulho inconseqüente”. Mais lamentável ainda será ver que suas sandices encontrem éco na bancada ruralista. Cuide da sua poluição e das suas cidades, se preocupe com o material tóxico que elas e outras cidades do Brasil estão despejando nos rios e riachos e deixe de ser “ egoísta hipócrita ”

    ATÉ ME SURPREENDEU QUE LIDERANÇAS DA AGRICULTURA TENHAM SE ALINHADOS EM FAVOR DESSA PROPOSTA MALUCA, SEM SE IMPOORTAREM COM OS DIREITOS INDIVIDUAIS.

    ME SURPRENDEU TB VER DECLARAÇÃO DO DR RICARDO ALFONSIM,

    EM RESPOSTA A UMA PERGUNTA DE UMA TELESPECTADORA NO CANAL RURAL, COMO SE ISSO FOSSE POSSIVEL E NÃO CONDENANDO A IDÉIA, QUE FELIZMENTE COMEÇA A SER REJEITADA, COMO MOSTRA ESSE ARTIGO.

    VAMOS CAIR DE PÁU NELA, E SE OS CONGRESSISTAS A INTRODUZIREM NO NOVO CÓDIGO, VAMOS CAIR DE PÁU NELES !!!

    FALTOU FAZER ESSA VIGILÂNCIA, QUANDO IMPLANTARAM A ELEVAÇÃO EXDRÚXULA DA RESERVA FLORESTAL, QUE ERA DE 50%, ELEVANDO-A NA SURDINA E SEM DISCUSSÃO, PARA 80%, QUE TERÁ TB DE SER REVISTA, JÁ QUE, PARA ALIMENTAR OS 10 BILHÕES DE SERES HUMANOS E ANIMAIS QUE HABITARÃO A TERRA DENTRO DE 3 OU 4 DÉCADAS, O BRASIL PRECISARÁ DESENVOLVER ESSAS TERRAS ANTES.

    - O QUE É INEXORÁVEL PARA OS REALISTAS E INIMAGINÁVEL PARA OS AMBIENTALISTAS.

    TENHO DITO.

    WALDIR SVERSUTTI

    0