Fala Produtor - Mensagem

  • Telmo Heinen Formosa - GO 20/03/2011 00:00

    Um dos grandes motivos que provocam uma aparente escassez de alimentos no mundo é que os OBESOS comem a sua própria quota e mais a quota de algum vizinho. Isto, aliado a cerca de 40 (EU DISSE Q U A R E N T A) % de desperdicio, tornam a disponibilidade muito ajustada.

    Não podemos ter uma lider que combate os preços BONS para os agricultores.

    O mundo produz mais de 2.400.000.000 de t de grãos, considerando o arroz já descascado. Dividindo-se este MONTE por 6.500.000.000 de habitantes, resulta em mais de 365 kg por habitante ou seja, UM (1,0) kg de grãos por dia. Ninguém NORMAL dá conta de comer tanto assim.

    Além disso temos todas as frutas, todas as verduras e legumes, todo leite, os ovos, os peixes e a carne bovina produzidas SEM Ração, o açúcar, o sal, o mel, a mandioca, cobras, calangos, lagartos e até cachorros que comem alhures.

    Portanto EU DESAFIO que se apresente um humano NORMAL que seja capaz de consumir durante sete (7) dias seguidos a quota de alimentos que a agricultura mundial coloca à sua disposição.

    Sorte dos agricultores que os americanos utilizarão este ano cerca de 125 milhões de t de milho para fazer etanol (a produção brasileira de milho nesta safra está estimada em 52 milhões de t), os franceses utilizarão um bocado de trigo com a mesma finalidade e 40% dos alimentos são desperdiçados...., não fosse isto o AVILTAMENTO causaria enormes prejuizos.

    Ah! dirão alguns, os grãos são utilizados para o arraçoamento animal. É verdade. A conversão alimentar por estes animais está alcançando a elevada proporção de 2,5 X 1 ou seja, 2,5 kg de grãos produzem 1,0 kg de carne em suinos e aves e um pouco menos em peixes e bovinos.

    Portanto, em troca de 1,0 kg de grãos da sua quota, o humano disposto a fazer a substiuição terá que comer diariamente 400 g de carne além da carne de Boi à pasto já disponivel para ele.

    Tem também o milho e o trigo para etanol, que estão sendo utilizados para a finalidade para evitar a formação de MONTANHAS de estoque.

    Óleo vegetal para biodiesel, quanto mais for produzido, mais farelo teremos. O residuo de 300 kg chamado DDG (27 % de proteina) que sobra produzindo-se cerca de 400 litros de álcool de uma (1,0) t de milho (que contém 9,0 % de proteina), é utilizado no confinamento de gado nos EUA.

    Eu fico impressionado com o elevado número de "POETAS" agricolas, economicos, politicos e educacionais que temos que ouvir diariamente. Pode uma Lider do Setor ser contra os preços bons para a nossa produção?

    Codigo Florestal: Porque somente aqui? Internacionalizaçao já!!!

    Att, Telmo Heinen - Formosa (GO)

    Comentário referente a notícia: [b]O preço dos alimentos e o Código Florestal[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=85661

    0