Fala Produtor - Mensagem

  • Ana Freitas Fartura - SP 16/03/2011 00:00

    A quem interessar possa... - Pode-se perder tudo, menos o caráter e a decência. Sentar-se à mesa para negociar com inimigos é como alimentar serpentes. Se no mundo todo esta ideologia sobre APPS e Reservas Legais são temas inexistentes, dar ouvidos a essa gente é reconhecer que nossos representantes nos traem. Nosso compromisso é com nossos representantes, com aqueles que nos entusiasmaram com promessas e esperanças. Estes, sim, foram escolhidos por nós. Os não escolhidos infiltram-se nas nossas tomadas de decisões, tiram nossa autonomia, roubam nossa liberdade, acusam-nos, perseguem-nos, e sem o mínimo de compaixão entregam-nos aos tribunais, desfazem dos nossos bens como se deles tomassem parte como proprietários, enquanto resguardam seus próprios bens.

    Essa gente, de alma hostil, que se faz de defensor da pátria, na verdade, defende o próprio bolso. Não se comove ao fazer chorar e humilhar idosos, mulheres e crianças. Arrancam nossos frutos, nossas flores, nossas casas, envergonham-nos com sarcasmos registrados em papéis de grandes negócios. Essa gente, que possuindo um apartamento, compraria outro para doá-lo porque não pode dividir 20 ou 50 ou 80% dele para outro usar junto? Dar palpites e interferir no alheio é muito fácil, é social, por isso pega o que é teu e divida conosco, entre nós há muitos necessitados.

    O que recebemos da natureza Deus nos dá de graça e quer você botar preço? Nós, da terra, sabemos muito bem cuidar do que é nosso..., aprenda você a cuidar do seu quintal antes de nos dar lições. Aprenda também a saborear o que com muito custo e suor te chega ao prato e não escarre na mão que te alimenta, porque agindo assim você não é digno de pertencer ao nosso meio.

    0