Fala Produtor - Mensagem

  • Silvio Marcos Altrão Nisizaki Coromandel - MG 10/02/2011 23:00

    Parabéns Aleksander e à toda equipe do noticias agricolas por esta entrevista, mas como voce disse, no final as coisas não acontecem bem assim quando o produtor vai ate a sua agencia para renegociar.

    EX:

    1- Se você está com sua dívida vencida (operações de custeio, investimento etc...) e vai até a agência para saber a situação desta divida, muitas vezes o funcionário se limita a te informar que a divida ja foi mandada para superintendencia do banco (GERAT). Neste caso, voce se direciona ate a Gerat, e qual a surpresa, quando o funcionário te comunica que a divida (operação) não esta la, e sim na agencia, e fica muito claro a falta de vontade do funcionário da agencia em entrar no sistema e detectar que a divida esta na agencia. CHEGANDO AO PONTO DE ESCUTARMOS "VOCE NÃO É MAIS PROBLEMA NOSSO, PROCURA A SUPERINTENDENCIA!!!"

    Mas não querendo criar caso, e sim solução tenho algumas perguntas que seriam de suma importancia caso o Sr. Adilson Anísio pudesse nos esclarecer.

    1- Muitas de nossas dividas adquiridas a muito tempo com recurssos de crédito rural não puderam ser quitadas na época devido a estas crises, neste caso o produtor enquanto ainda tinha folego e esperança aceitou fazer outras operações como papagaios, cdcs, custodias de cheque, refinanciamento de carros , etc... ou seja trocou uma divida da carteira agricola para a carteira de crédito pessoal. Aliás, este é um erro do governo quando verifica o valor da divida da agricultura, pois não aceita olhar as carteiras de crédito pessoal, e o Sr. Adilson sabe que isso aconteceu. Como é possivel rastrear estas trocas de operações, os produtores poderão incluir estas dividas na renegociação?

    2- Quanto as garantias?

    3- Caso não consigamos entrar em consensso com a agencia, que como disse nos empurra para um lado e para outro, a quem devemos procurar?

    4- As cooperativas de produção que adquiriram recurssos com o BB, poderão entrar nestas negociações?

    obrigado

    silvio marcos altrão nisizaki

    coromandel/mg

    Comentário referente a notícia: [b]ENTREVISTA: Confira a entrevista com Adilson Anísio - Dir. Reestruturação de Ativos Operacionais do Banco do Brasil[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=83611

    0