Fala Produtor - Mensagem

  • Ciro Siqueira Dom Eliseu - PA 03/02/2011 23:00

    Debate no Canal Rural - Olivi e Ramalho cairam numa armadilha. Cacetada! O Sergio Leitão do Greenpeace destruiu o Cesário Ramalho da SRB no debate sobre o Código Florestal no Canal Rural.

    Se o João Batista tivesse me dito que o representante do Greenpeace seria o Leitão eu teria dado o alerta. Sergio Leitão é uma águia.

    Leitão falou um monte de besteiras. Chamou o Edmundo Navarro de Andrade de Eduardo e o Alceo Magnanini de Magnânimo, disse para uma platéia de produtores rurais que o Código Florestal é bom e que o governo e os ambientalistas tem toda a boa vontade de passar uma vaselina para que os produtores possam se render aos seus encantos de forma menos dolorosa. Leitão disse que Rebelo não ouviu ninguém, quando o próprio Leitão foi ouvido pela Comissão Especial e nem Olivi nem Ramalho disseram nada.

    Sergio Leitão é treinado para debates como esse. É pela capacidade de dominar debates quentes que o Greenpeace paga caro a ele. Ele não deixou ninguém concluir nenhum raciocínio, tentou (e conseguiu) irritar Ramalho para desestabiliza-lo e dificultar a argumentação lógica. Ele dirigiu o debate para os temas que escolheu e sobre os quais gostaria de falar. Apesar de só ter falado bobagens, Leitão destruiu Ramalho e Olivi. Isso é péssimo à luta que se avizinha, derruba o moral dos produtores que assistiram ao debate. O pessoal do CANAL RURAL ajudou. Não puseram no ar a minha pergunta que foi pensada para tirar Leitão da zona de conforto.

    Meu recado aos produtores é o seguinte. Não se apequenem. Leitão venceu o debate sofismando, usando da retórica para dar ar de verdade a mentiras claras. Os fatos ainda estão do lado dos produtores rurais. Fica o alerta para a evidência de que nós precisamos nos qualificar para discutir esse tema ou os ambientalistas nos atropelarão, mais uma vez. Eles são treinados para isso e nós precisamos, para o bem do Brasil e do povo brasileiro, estar a altura desse debate.

    0