Fala Produtor - Mensagem

  • Elvio Zanini Sinop - MT 05/04/2023 11:53

    Novos Impostos certamente não vão faltarem nas Costas dos Cidadãos da Pátria Brasileira ; para obterem o objetivo almejado

    /;;;

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      O assunto da "hora" é OS 100 DIAS DE GOVERNO!

      Numa rápida passada de olhos, encontrei esse artigo no link: ... https://diplomatique.org.br/os-educadores-bolsonaro-100-dias/

      Calma! É um artigo sobre os primeiros 100 dias do governo Bolsonaro em 2019.

      Coloco partes de trechos, para avaliação do leitor:

      "Contra o ensino público e contra educação crítica e emancipadora, as iniciativas do novo governo federal apontam para a destruição das estruturas existentes, sem clareza do que pode substituí-las. Na prática, a posição se resume em duas palavras: é contra".

      "É razoável supor que, para os grupos tradicionais da direita brasileira, como aqueles que chegaram ao poder com o golpe de 2016, a agitação gerada pelo segundo eixo de debate interessa sobretudo na medida em que favorece, no primeiro eixo, a posição privatista.

      O governo Jair Bolsonaro bagunça esta lógica. Embora advogados da privatização tenham se aproximado do ex-capitão durante a campanha e emplacado várias de suas propostas, ele optou por entregar o Ministério da Educação (MEC) aos discípulos de Olavo de Carvalho, o astrólogo que se transformou em guru da extrema-direita brasileira".

      "Outra via de pressão é a anunciada "Lava Jato da Educação", uma parceria de Vélez Rodríguez com o Ministério da Justiça de Sérgio Moro, ainda sem existência concreta, mas que Bolsonaro evoca no Twitter quando julga conveniente. Em outra demonstração do descompasso com o núcleo governamental interessado na privatização, o anúncio da pretensa devassa nas contas do Ministério levou à queda nas ações dos grandes conglomerados da educação no Brasil, como Kroton, Estácio e Ser, pelo temor de que, no afã de atingir as gestões do PT, fossem colocados sob suspeita os generosos repasses de verbas públicas que os beneficiaram".

      Ah! A Kroton em 2020 tinha 800.000 alunos. Segundo fontes o ex-ministro da Secretaria de Relações Institucionais Walfrido Mares Guia é dono da Kroton, hoje atual Cogna educação, considerado o maior do mundo no setor e, ... PASMEM ...

      Em 2018 comprou um jato executivo Gulfstream 150 usado. Sim era aquele jato que o Lula usava (emprestado do amigo) para cruzar os céus do Brasil.

      Vale a pena ler o artigo na integra.

      Como é o olhar de um socialista, como sua realidade é "só sua" !!!

      5
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Correto Sr. Elvio ! Novos impostos não faltarão. O Imposto único é o primeiro da fila, depois de acordo com o programa de distribuição de renda, vem a taxação das grandes fortunas, do direito à herança, fim da lei Kandir etc. É a mesma receita que, Inviabilizou o Agro e a Economia dos Hermanos, a qual o Laola, adota como um ótimo exemplo, a ser seguido.

      1
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      Tem também as Retenciones para os grãos, Intervenção estatal no comércio de carnes, como ocorreu na Argentina, ( a qual inviabilizou a Picanha dos hermanos ) Reforma agrária do MST, Proibição à exploração dos recursos naturais, fim do marco temporal, novas reservas indígenas, E mais ONGS na Amazônia. É pouco ou quer mais.

      1