Fala Produtor - Mensagem

  • Anderson Gonçalves de Souza Posse - GO 26/01/2011 23:00

    Caro João Batista, vejamos: Então a FAO e o mundo estão preocupados com a FOME no mundo e com a alta dos alimentos??!!, pois bem, acredito que há males que vem pra bem, exemplo é o Banco do Brasil que ameaça não financiar a agricultura por motivos de papéis, sim papéis, pois aqui no Brasil tem-se muito mais área de mata natural do que qualquer outro lugar no mundo, então o problema é papel.

    Se tivéssemos órgãos competentes e a favor de legalização, talvez estaríamos todos ambientalmente legalizados, pelo menos com os papéis que o Banco do Brasil exigirá.

    O bom senso passa longe aqui no Brasil, onde ninguém é capaz de chegar em uma propriedade e ver que namaioria tem até mais que 20% de mata natural intocável. E nas áreas consolidadas, o produtor fez o que foi solicitado..., no estado de São Paulo, por exemplo, lembro que existia um programa chamado PRÓ-VARZEA, destinado ao aumento de produção de arroz para a população..., agora o produtor paga por uma solicitação dos tempos difíceis para população.

    Voltamos ao mal que vem pro bem. Agora que o Banco do Brasil vai exigir um documento que não sai da noite pro dia, e mais de 90% dos agricultores terão dificuldade de conseguir, o Brasil vai simplesmente sentar sobre suas terras produtivas sem plantar, sim, porque se com recursos oficiais já se é difícil plantar imagine sem. Por fim, acredito que os governantes do nosso país deveriam mandar a FAO "catar mandioca" em outro lugar, porque aqui as áreas produtivas estarão inabilitadas de produzir simplesmente porque atendem às vontades de ONGs e exigências burocráticas ambientais.

    Esperamos que pelo menos nossas entidades tenham maior clareza e essa loucura em que está o Brasil ambiental não deixe a FAO na mão.

    O nosso ex-presidente Lula, quando presidente, se indignou uma vez, ao saber que por conta de uma RÃ, a obra de um túnel tinha sido interrompida.

    0