Fala Produtor - Mensagem
-
Gilberto Rossetto Brianorte - MT 29/12/2022 15:20
Comentário referente a notícia: Reuters: Desmatamento ilegal "fere de morte agronegócio", diz futuro ministro da Agricultura-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
O PT se lamenta pela morte de Trofim Lysenko, agrônomo ucraniano que trabalhou com Stalin e Mao Tse Tung. Se estivesse vivo, com certeza, seria o escolhido para mostrar o melhor caminho do agronegócio brasileiro.
Àqueles que não conhecem a "estória" desse senhor. Recomendo dar uma clicada no GOOGLE !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Esse texto é parte de um artigo do JORNAL GAZETA DO POVO:
Trofim Lysenko, o pseudocientista que matou milhões de fome com o apoio de Stalin e Mao.
Com o apoio explícito de Stalin, Lysenko eliminou seus adversários e implementou um programa de reforma agrícola desastroso.
Selecione um jovem do povo, sem pesquisas acadêmicas relevantes, para conduzir o departamento de genética de um país inteiro de 170 milhões de habitantes. Permita que ele desenvolva um raciocínio pseudocientífico, sem nenhuma base em fatos. Mande para campos de trabalho forçado e manicômios os pesquisadores que discordarem dele.
Na sequência, com base nos conceitos desse jovem do povo, force uma mudança nos métodos centenários de plantio. Exporte esses métodos para um país vizinho, com 550 milhões de habitantes, também controlado por uma ditadura. E pronto: você tem a receita para matar de fome milhões de pessoas – só na China, foram 35 a 45 milhões de vítimas.
O artigo cita muitas atrocidades. Veja que em nome da ciência malucos instituem uma pseudociência e o resultado SEMPRE É A CATASTROFE !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Quem quer desmatar ilegalmente? Viver como bandido ambiental!!!?? Nenhum proprietário quer isso. Porém, se o Estado é burocrático e não concede a licença em prazo razoável é evidente que proprietário procurará uma alternativa. A ilegalidade nasce da burocracia estatal, levando o cidadão a tomar atitude que normalmente não tomaria. Outra coisa são as áreas sem título. Sem esse documento não tem como pedir licença para desmatar. É necessário que o Estado titule com urgência todas essas áreas, acabando com a clandestinidade. Mas o PT não quer dar esse documento a quem de direito. Então o Estado antes de dar de dedo em alguém, chamá-lo de bandido, deveria fazer sua parte, sendo ágil e atender o cidadão na hora certa.