Fala Produtor - Mensagem

  • Silvio Marcos Altrão Nisizaki Coromandel - MG 18/01/2011 23:00

    GENTE, VAMOS POSTAR AS FOTOS DAS CALAMIDADES DE CADA CIDADE, E MOSTRAR ONDE ESTÃO OS VERDADEIROS PROBLEMAS AMBIENTAIS, pois acredito que passou da hora de tomarmos medidas práticas quanto a questão ambiental.

    Produzimos com o juro mais alto do mundo; produzimos sem garantia de mercado e de preço mínimo (vide o caso do trigo brasileiro); não possuímos nenhum tipo de seguro contra as intempéries do clima; para financiarmos nosso plantio temos que dar em garantia um capital 2 vezes maior que a dívida; empregamos uma legião de trabalhadores protegidos pela LEI TRABALHISTA mais rigorosa do mundo (e nossos produtos não recebem nada a mais por isso).

    Apesar de tudo isso, colocamos todo o SANTO DIA o sagrado alimento na mesa do cidadão Brasileiro, seja ele da cidade ou do campo; seja ele rico ou pobre; seja ele religioso ou ateu; seja ele um homem de bem ou um criminoso, preso em qualquer uma das penitenciárias deste país; seja ele um artista ou um trabalhador braçal. Alimentamos o povo Brasileiro, sem discriminação, sem preconceito, sem rancor, pois, sabemos que seja quem for todos tem o direito ao alimento e são acima de tudo BRASILEIROS.

    Entretanto, pessoas mal intencionadas tentam a qualquer custo colocar a população Brasileira contra o homem do campo, contra aquele que produz o pão de cada dia.

    Esses indivíduos conhecidos como ambientalistas, na verdade nada sabem do nosso BRASIL, não sabem o que é PASSAR FOME, vivem na verdade as custas destas ONGs que são patrocinadas por estrangeiros , ou, até mesmo por Brasileiros com interesses escusos, que temem o PODER QUE ESTE PAIS E SEU POVO POSSUEM.

    Mas como disse, não ficarei aqui lamuriando como todos vêm fazendo neste espaço, vou propor algo prático, vamos colocar a questão ambiental realmente na discussão de todo o Brasil e para todos os Brasileiros.

    AQUI PEÇO AO AMIGO TELMO HEINEN A SUA AJUDA: VAMOS MOBILIZAR OS SINDICATOS DE PRODUTORES RURAIS, AS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE (GRÃOS, CANA, BOI, CAFÉ, ETC...), AS COOPERATIVAS, E TODOS QUE RECONHECEM A IMPORTÂNCIA DO MOMENTO E O RISCO QUE A AGRICULTURA BRASILEIRA E O BRASIL CORREM NAS MÃOS DESTES IRRESPONSÁVEIS.

    PROPONHO QUE CADA PRODUTOR PASSE ESTA CORRENTE PARA FRENTE EM SUA CIDADE. VAMOS FOTOGRAFAR AS BARBARIDADES QUE ENCONTRAMOS EM NOSSAS CIDADES E POSTAR NESTE ESPAÇO, VAMOS DOCUMENTAR OS LIXÕES A CÉU ABERTO, OS ESGOTOS QUE CORREM MUITAS VEZES A CÉU ABERTO, (SEM SANEAMENTO) E QUE SÃO DESPEJADOS NOS RIOS SEM NENHUM TRATAMENTO.

    ENFIM, TODO TIPO DE DESCASO DO PODER PÚBLICO COM O CIDADÃO QUE MORA NAS ÁREAS URBANAS, E QUE USAM O “PROBLEMA RURAL (AMBIENTAL)” PARA DESVIAR A ATENÇÃO DO POVO BRASILEIRO PARA O VERDADEIRO PROBLEMA, MASCARANDO ASSIM A INCOMPETÊNCIA DO PODER PÚBLICO.

    VAMOS COLOCAR ESTA IDÉIA EM PRÁTICA, VAMOS REVIDAR, NÃO SOMOS CRIMINOSOS, SOMOS PRODUTORES DE ALIMENTO E GERADORES DE EMPREGO, SOMOS BRASILEIROS!

    OBS: SOU BIÓLOGO, FORMADO PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA, ESTOU À DISPOSIÇÃO DE QUALQUER AMBIENTALISTA!!

    Silvio Marcos Altrão Nisizaki

    Coromandel - MG

    0