Fala Produtor - Mensagem
-
Rosy Rosy Salvador 17/09/2022 06:41
Comentário referente a notícia: Consumo doméstico entra no seu melhor momento do ano e ampliam expectativas para alta do boi-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Sra Rosy, essa dúvida realmente sempre nos perturba. Na minha visão, esses supermercados utilizam dessa ferramenta estratégica há muito tempo. As margens diminuíram antes, agora, com o valor no atacado mais baixo, eles matêm o preço porquê o consumidor já assimilou esse valor e continuará o consumo tradicional com potencial de aumentá-lo devido o período do ano e as rendas extras imputadas nesse período. Então, o varejista, se aproveita desse momento para aumentar a margem que estava apertada até então. Eles conhecem o limite do valor quando o mercado passa a ficar estacionado ou demandado. Portanto eles usam essa ferramenta estratégica com flexibilidade para diminuir o preço quando os dados mostram a hora adequada para alterá-los. Esticam a corda até o momento que eles passam a receber informações que o mercado diminuiu ou manteve a demanda atual. Esses grupos possuem dados específicos de demanda e oferta, os quais ajudam a administrar esses fatores com precisão. Desta forma fica mais fácil para eles executarem promoções específicas conforme as necessidades das lojas. Com essas margens de lucro bruto maiores, fica mais fácil para essas empresas varejistas trabalharem suas estratégias de promoções.
-
Cácio Ribeiro de Paula
Bela Vista de Goiás - GO
Simples, Sra. Rosy! Hora de aumentar a margem por unidade(kg) de carne vendida! Estratégia comum no mundo todo!!
-
Aloísio Brito
Unaí - MG
Não entendo porque os hipermercados continuam trabalhando com valor alto das carnes. O boi diminuiu o valor no campo e não teve alteração no varejo dos hipermercados. Este está sendo o gargalo do giro do boi.