Fala Produtor - Mensagem

  • Luiz Fernando Ehlers Cidade Gauchá - PR 15/09/2022 07:58

    E o milho sobe em todo mundo menos para os produtores brasileiros,... e já estão querendo vender produtos para próxima safrinha naquele precinho, ... me diz ai como que faz...

    1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Luiz, eu vou tentar explicar. O Brasil segundo o USDA vai exportar 45 milhões de toneladas de milho. Os estrangeiros vem nas tradings brasileiras e fazem seus negócios, a tradings precisam comprar dos produtores brasileiros, inundam a imprensa e midias de noticias de que vai sobrar produto...Vão na B3 e vendem alguns milhares de contratos e fazem o preço baixar, quando compram tudo no fisico, precisam sair das posições vendidas na B3, precisam portanto comprar contratos para sair dos papéis vendidos. O preço começa a subir, então compram mais para animar os produtores no plantio da próxima safra. Quando o produtor colhe saem das posições compradas vendendo contratos e o preço baixa.

      6
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      O produtor, desinformado e inocente não participa do mercado financeiro por não entender seu funcionamento e como o mercado pode ser manipulado, então ele não vende quando está alto e nem compra quando está baixo (contratos na bolsa) ficando a mêrce de noticias sobre demanda, algo subjetivo e que não determina preço. O produtor precisa ser objetivo, nem vou falar sobre as entidades e instituições que não prestam serviço de informação que favoreça realmente o produtor, pelo simples motivo de que quando alguém fala sobre esse assunto, apesar de não entenderem nada, viram a cara de lado e dão um sorrisinho dizendo...isso não existe...então tá...

      7
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Expliquei na teoria e agora na prática, as tradings fazem juntas o serviço de desinformação, (matérias pagas) ajustam os volumes conforme a disponibilidade de armazéns e respectivos volumes, vão na bolsa e vendem contratos, no que conseguem ganhar alguns trocados pela manipulação, aí é só esperar a reação dos produtores e comprar pelo menor preço possivel, que significa para eles o lucro máximo.

      7
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Politicamente eu não acredito que o ministro Paulo Guedes mexa os pauzinhos para utilizar os relatórios da conab para baixar os preços e favorecer o governo, mas não tenho nenhuma dúvida que os grandes grupos economicos, financeiros, tenham todo interesse em baixar e subir esses preços de acordo com suas conveniencias.

      7
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Dois meses seguidos que a conab reduz a produção de milho no Brasil, embora saibam do tamanho do estrago estão reduzindo a produção a conta gotas.

      6
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sr Luis, é muito simples... é só o agricultor para de ser idiota e deixar essas compras pra bem depois sempre a mesma história antes mesmo de.plantar a soja já saem comprando a.safrinba e garantindo a vendas das empresas mas esquecem de que até a colheita do ano tem muita água pra cair, e com os números de venda de safrinha garantido vem a suposição de super safra novamente e claro com possível maior oferta o preço cai, e todo ano a mesma coisa e o agricultor vai no conto do vai faltar sementes vai faltar insumos e corre abastecer os seus principais concorrentes, quando será que vão ver isso e parar de ser mula de carga dos sangue sugas

      4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Não querendo desmerecer quaisquer comentário ... O Sr. MAURICIO BELINELLO que tem aparecido no TEMPO & DINHEIRO há um bom tempo tem uma máxima.. OS INSTITUCIONAIS DESENHAM OS GRÁFICOS !!!

      Ou seja, OS MAIORES DO MUNDO (CARGILL, BUNGUE, ADM) sabem --- com MUITA antecedência -- o que está ocorrendo na produção das commodities agrícolas nos cinco continentes.

      Sabem por quê?... PORQUE eles têm unidades de recebimento e de representação. Seus funcionários são OBRIGADOS a fazer relatórios quinzenalmente do que está acontecendo em cada região. Esses dados são tabulados e, devem ser enviados a uma central que dali saem as diretrizes ... COMO DEVE SER DESENHADO OS PREÇOS FUTUROS !!!

      ESSA É UMA IDEIA DE UM VELHO MATUTO !!!

      POIS, SE EU TIVESSE A INFORMAÇÃO DE COMO OCORRE ... SERIA UM MILIONÁRIO !!!

      AH! ... O CURSO QUE O SEO JOÃO BATISTA TANTO FALA ... AJUDA A VOCÊ PEGAR UMA CARONA & NÃO DEIXAR O DINHEIRO NA MESA PARA QUE OS GRANDES LEVEM EMBORA !!!

      4
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sr Rodrigo, quanto ao comentários que teve de uma diaria em Camburiu de uma faxineira cobrar 400 reais, essa e a realidade das mão de obra brasão no Brasil em quanto as empresas, indústria e comércio pagam um simples salário da minimo ou da classe, eles nas diárias ganham muito mais e.ganham até tempo para a família, enquanto.quem.paga esse valor corre igual doido pra poder pagar e fica ausente no dia a dia dos seus entes queridos, e igual o agro correm pra produzir mais e criar a sua própria concorrência, se a lei da.oferta e.procura e.tao clara então porque arriscar tanto pra produzir se a acerta menor e melhor preço, será que uma marchaais.lenta não nos daria uma.melhor condição de vida até.mesmo em família, vejo pessoas se.matando e.mandando filhos.estudar fora, longe deles e a maioria não volta ou não segue o curso, os jovens estão mais indecisos que os pais.

      6
    • Aloísio Brito Unaí - MG

      Senhores, comparar mão de obra é complicado. Quadra qual no seu lugar. Em ambos os casos existem pós, contras e diferentes capacidades e oportunidades. A questão mais positiva é que todos estamos trabalhando e produzindo para corroborar com nossos entes queridos e com toda a sociedade brasileira, rumo ao desenvolvimento de uma democracia mais madura, responsável e inclusivo. Tentando buscar sempre o melhor do sistema capitalista, na sua essência.

      5
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. HILARIO, permita-me discordar (em parte) do seu ponto de vista.

      Balneário Camboriú é um lugar onde a elite de vários estados escolheram construir uma estrutura, para passar suas férias com a família. Ou seja, ali é uma concentração de "muitos" reais por metro quadrado nas épocas de férias.

      Quanto ao valor pago da diária, pra nós simples mortais é um absurdo. Mas, para àqueles que vão de avião ou helicóptero a Camboriú e, lá já os estão esperando Mercedez, Lamborghini, Ferrari & os cambaus ... Acho, que para eles é só mais um detalhe. Nada contra, àqueles que "ralaram" e conseguiram ganhar dinheiro.

      Ah! Acho que por ser um "lugar" de alto padrão. Muitos aposentados que têm altos salários, preferem desfrutar dessas benesses que o "lugar" os proporciona.

      Só estou "achando" pois, não pertenço a nenhuma dessas classes. Acho, que se for pra lá vou ser aceito, como algum "caseiro" ... KKKkkkk

      1
    • Hilario Bussolaro Cascavel - PR

      Sr Paulo, entendo essa grandiosa diferença de poder aquisitivo... mas como o Sr frisou, é um período de férias ou seja dura menos que meio ano então a diária tbm se divide por dois ou seja 200 reais esse valor já e realidade até aqui em Cascavel no Paraná e não acha uma mão de.obra de boa qualidade, essa mão de obra por ser praticada sempre por pessoas mais simples e que não tiveram oportunidade e incentivo ao conhecimento ou aprimoramento em geral ficaram presos no básico só serviço braçal

      1