Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 25/08/2022 09:34

    Pessoal, eu vou falar uma coisa importante aqui. Outro dia estava comprado na B3 no milho ganhando 3 reais por saca. De repente o preço começou a cair, olhei o book de ofertas que é onde há o registro em tempo real das ordens de compra e venda. Um sujeito colocou 100 contratos de milho, 45 mil sacas, na venda. Só com isso ele derrubou o preço em 2 reais, se o produtor não fosse ignorante, no sentido de ignorar, as coisas não seriam assim. Toda a midia anuncia milho sobrando, a realidade é diferente, não tem milho sobrando, o que as tradings querem é comprar barato para revender com um bom lucro, nada contra diga-se, mas sonho com o dia em que 5000 produtores de milho comprarão, em um contexto como esse, 10 contratos cada, num total de 50 mil contratos, aí podem ter certeza de que o jogo muda.

    2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Rodrigo desculpe a minha falta deconhecimento::: Ê possivel blefar na B3?

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sr. Meloni, eu diria que o blefe é o alimento dos operadores institucionais da B3. Digo também que o blefe não precisa se dar necessariamente no preço, pode ocorrer na midia também, infomoney, investing, para quem conhece são evidentemente esquerda, então o olhar sobre o mercado é carregado de ideologia. Veja o Maggi por exemplo, é um exportador, ele tem todo o interesse de pagar o minimo possivel no produto que quer exportar, da mesma forma que quer receber o máximo, é do jogo. Agora na parte ideologica ele tem todo interesse em minar a concorrencia, não quer ver seus filhos e netos concorrendo em igualdade de condições com o zézinho, vai que ele é melhor que suas crias não é mesmo? Então o que acontece, ele usa o estado para garantir o poder politico e economico a sua familia através do tempo, digamos que tem interesse em formar uma dinastia, ou não se empenharia em ganhar tanto dinheiro, afinal no caixão cabe pouco. Agora sobre o comentário que fiz acima o que disse é que com pouco dinheiro é possivel manipular o preço do milho no Brasil, aliás o Itaú, a XP junbtos podem manipular o preço de qualquer ativo da bolsa de valores. Então não é propriamente um blefe, é uma estratégia. Pense um pouco comigo, se voce é um exportador e tem interesse em exportar não milhares de sacas e sim milhares de toneladas, sabendo que o preço do milho é base Campinas e com trocados, alguns milhões de reais é verdade é possivel pagar matérias baixistas ao mesmo tempo que também é possivel manipular o preço na B3, o que te impediria? Se voce for um esquerdista, pagar matérias falsas com interesses pecuniários não é crime, se for de direita...cuidado!!!! Também não é crime vender contratos na B3. Então eles pagam alguém para sondar o mercado internacional, propagandistas não faltam, o passo seguinte é adquirir o produto pelo menor preço possivel, isso é comum também no mercado de papéis, quando um institucional quer comprar, primeiro vende para derrubar o preço, depois compra esperando a alta para ter altos lucros, é mais ou menos assim, espero ter conseguido explicar.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Tem uma história bem interessante de um sujeito que formou um fundo e alavancou com dinheiro dos acionistas as ações da magazine luiza, ele comprou por trocados e vendeu bem caro, não preciso dizer que as ações que ele possuia vendeu para o fundo, ficando com o dinheiros dos acionistas. Contou isso as gargalhadas em uma live no you tube, o Brasil é o paraiso dos picaretas.

      3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Veja Sr. Meloni, os grandes institucionais, bancos, corretoras, podem muito bem ter seus contatos dentro da petrobrás, da vale, e receber informações em primeira mão, antes de todos eles sabem dos resultados, e compram ou vendem de acordo com a conveniencia.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Quanto vale por exemplo um relatório da conab? Agora segundo nosso amigo comentarista Mario Klein, não vale muita coisa. A pouco tempo atrás valia muito saber o que iria dizer a conab.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Pelas coisas que digo, pelos termos que uso, socialmente eu diria que nem sou cancelado, sou aniquilado. É dificil no Brasil dizer o que digo, como por exemplo que a estratégia utilizada pela conab de consolidar perdas aos poucos, em doses homeopáticas, não serve somente a um interesse do eventuais governos para controlar a inflação, Bolsonaro se lixou para o aumento do preço provocado pela desvalorização cambial, acho que nem sabia, o buraco é mais embaixo, se exportadores tem previsão para altos volumes em determinada época ou mês, é crucial manter o preço baixo até essa época determinada para poder comprar melhor. Quando adolescente convivi com muitos picaretas, de todos os tipos, dinheiro fácil vicia.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      E é por esse simples fato Sr. Meloni que desprezo profundamente o sujeito que diz ser empresário sendo que não passa de um picareta. Aliás conheci muitas pessoas que faziam questão de dizer que viviam de picaretagem, sustentavam seus negócios na base do rolo, a esses ainda mantenho um minimo de respeito, pois digo com conhecimento de causa, existem picaretas dignos do nome, picaretas do mais alto gabarito.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Podem fingir muito bem, mas empresários é que não são.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      E sabe Sr. Meloni, muita gente não entende o fenomeno Bolsonaro, e confesso que só comecei a me interessar por gente pobre depois que passeia a frequentar a Igreja Católica, e descobri uma coisa muito interessante, os pobres sabem muito bem diferenciar o que é falso daquilo que é verdadeiro, mais até que gente cheia de diplomas. Bolsonaro é o que é por que o povo brasileiro valoriza a hombridade, a honestidade, o sacrificio para subir na vida e enfrentar as dificuldades com dignidade. No Brasil a maior parte da elite economica, politica e social não vale nada, e o povo também sabe muito bem disso. Me perdoe Sr. Meloni se escrevo demais, mas bateu inspiração.

      4
    • carlo meloni sao paulo - SP

      No caso do Magazine Luiza, eu penso que conseguiu autorização para vender ações na bolsa , depois de um tempo solta um boato, as ações desvaloriza. 90% ela compra na bacia das almas, fica dona do patrimônio sem gastar nada-- Acho que num caso como este a vassalagem política é fundamental--- Um empresário que ganha dinheiro roubando bom se incomoda de andar de braço dado com ladrao

      2
    • QUINCAS BERRO D'ÁGUA Rondonopolis - MT

      Sr. Meloni, nesse caso ele mesmo elevou o preço das ações de maneira artificial, quando chegou em determinado preço vendeu as ações que possuia para o fundo, o preço despencou, ele ficou com o dinheiro dos acionistas e os acionistas com o prejuizo.

      3
    • QUINCAS BERRO D'ÁGUA Rondonopolis - MT

      Ele foi comprando as ações da magazine luiza com o dinheiro dos outros e elevando o preço, quando atingiu o pico vendeu as dele e usou o dinheiro do fundo para comprar as ações que eram dele

      3
    • QUINCAS BERRO D'ÁGUA Rondonopolis - MT

      Ele comprou a 4 e vendeu a 220.

      2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Barbaridade Tchê,!

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Pois é Sr. Meloni, quem quer comprar força o preço para baixo, quem quer vender força o preço para cima, é um jogo de forças. No fim o que falta aos produtores rurais são canais de comunicação imparciais, que falem nada mais que a verdade.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      O Mario Klein diz que com 1 milhão de reais a conab não consegue estimar a safra, ora com 100 mil reais da prá fazer isso.

      2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Mas empresas públicas são dragas de dinheiro arrancado a força dos pobres principalmente.

      2