Fala Produtor - Mensagem

  • Jones E. Schmitz Toledo (Paraná) 29/06/2022 21:31

    A produção on farm sem acompanhamento técnico adequado é uma maravilha... até que uma cepa de ferrugem ou outra praga se adapte às condições do panelão e faça um arregaço...

    12
    • VINICIUS MORENO Umuarama - PR

      Mas isso não pode barrar um agricultor/cidadão de produzir seus insumos, pois, assim, não teríamos sementes caseiras e etc. O Senado deve liberar com regulamentações, para isso que existe engenheiros, biotécnicos e etc. O QUE NÃO PODE É CERCEAR O DESENVOLVIMENTO.

      2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Conheci Egon gerente geral da WEG num curso em 1971 em São Paulo--- A firma não era nada hoje é uma multinacional com 30 mil funcionários-- Ele cresceu graças a sua filosofia de verticalização- Isto tudo o que se pode fazer em casa para evitar compras- PORTANTO TUDO QUE O PRODUTOR PODE FAZER, DEVE FAZER ASSIM COMO SEMENTES, MISTURAS DE ADUBOS ETC

      2
    • VINICIUS MORENO Umuarama - PR

      QUANTAS EMPRESAS COMEÇARAM EM UMA GARAGEM?

      CITO ALGUMAS: MICROSOFT, AMAZON, TESLA E ETC.

      AGORA, CERCEAR À LIBERDADE DE DESENVOLVIMENTO E EVOLUÇÃO DOS EMPRESÁRIOS, ISSO É POLÍTICA DE REGIMES COMUNISTAS/SOCIALISTAS!

      0
    • Jones E. Schmitz Toledo (Paraná)

      Vinicius, concordo plenamente! Você leu o projeto? Em especial o artigo nono: "Art. 9º Fica autorizada a produção de bioinsumos em estabelecimento rural para uso próprio.", mas ainda assim, deve ter acompanhamento técnico por que insumos biotecnológicos, embora tenhamos casos conhecidos desde a antiguidade, podem sofrer mutações.

      0
    • Jones E. Schmitz Toledo (Paraná)

      Carlos, venha para Toledo conhecer as empresas incubadas no Biopark! Você vai curtir.

      0
    • VINICIUS MORENO Umuarama - PR

      Eu entendo, Jones. Porém, aqui no Brasil, existem agências reguladoras - uma aberração da burocracia-, que podem fazer isso. Hoje não podemos comprar uma RIFOCINA sem receita, ou seja, o Estado cada vez mais interfere na vida do cidadão. É mais burocracia para pagar por ela.

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Vinicius voce está coberto de razão, de minha parte o que eu queria ver mesmo é de onde vem o dinheiro que financia as incubadas no Biopark, hahahahahaha. Ontem li um artigo no site da Fiesp onde os enfileirados para foto, engravatados e engravatadas, afirmavam que o desenvolvimento da agropecuária no Brasil se deu graças a ação da embrapa, hahahahahaha, do sol, do clima e da terra....pois é. Em outro artigo falam em parcerias com multinacionais e grupos de apaniguados onde a embrapa irá coordenar o desenvolvimento das tais tecnologias. Isso no mínimo é uma piada de mau gosto.

      0