Fala Produtor - Mensagem

  • adegildo moreira lima presidente medici - SC 26/03/2022 21:01

    Tenho observado a movimentação de vários produtores pequenos e medios de algumas regioes do Paraná e Rio Grande do Sul afetadas pelas secas em direçao à Rondoni, em busca de mais terras e com menos riscos, ... afinal, nao é todo mundo que aguenta duas safras seguidas frustradas.

    2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. ADEGILDO... Andei na região do Vale do Rio Guaporé de 1983 a 1995. Naquela época o forte era a pecuária. Muitas fazendas eram totalmente formadas com capim colonião. Não precisa falar mais nada com relação à fertilidade natural daqueles solos.

      Cerejeira é o novo polo da produção de grãos. São terras com uma topografia e fertilidade natural de causar inveja a muitas regiões brasileiras.

      Imagino, quando as ferrovias estiverem funcionando no Oeste e Centro Norte brasileiro, levando os grãos produzidos nessas áreas nos portos marítimos da região Norte do Brasil, que o frete para os grandes centros consumidores serão muito mais baratos.

      Agora imagine, a ligação ferroviária com o Pacifico. A distância com a Ásia é um pulinho...

      QUEM VIVER VERÁ !!!

      6
    • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

      Vamos divulgar e lutar pela ferrovia de Vilhena até Porto Velho. Frete rodoviário vai ficando inviável pelo preço e complica o trânsito nas grandes rodovias.

      3