Fala Produtor - Mensagem

  • Roberto Costa Ubiratã - PR 08/03/2022 07:18

    As pessoas falam que as ongs tem interesse na Amazônia, e que países estrangeiros querem explorar, mas a nossa Amazônia já foi invadida e grilada, olha Ro, MT, e PA, que foram invadidas por organização criminosas brasileira, onde está ocorrendo. Roubo de terra pública e garimpo ilegal, ainda mais com apoio de políticos, Santarém tá cercado de soja e grilagem de terras, algo que todos pagarão, estão desmatando para mandar ouro e monocultura para fora do país, então algo muito prejudicial, vai ter que ocorrer uma guerra para desocupar terras griladas.

    101
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Concordo com os seus argumentos, entretanto se voce quer ser justo ,, mas justo mesmo,,, tem que tratar do mesmo jeito todos os terrenos grilados das favelas---Sao 18 milhoes que estao sobre terrenos grilados----A JUSTIÇA NAO PODE TER DUAS SOLUÇOES PARA O MESMO PROBLEMA-----

      9
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Se tivessemos oportunidade de perguntar ao vivo e a cores na cara desse vagabundo o que é um sofisma é certeza que não saberia responder. Por isso sempre repito, Bolsonaro pode ter todos os defeitos do mundo, mas contra ele só tem gente que não presta.

      27
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Sr. Roberto, ao que parece o senhor sabe matemática básica. Então pesquise em dados oficiais ( oficiais e não no site do PT) qual foi a taxa de desmatamento da Amazônia nos últimos 10 anos. Apurado isso, encontrado a taxa média anual, pegue o território amazônico e com uma simples conta de três, vai encontrar um resultado. Se fez certo, vai chegar que o desmatamento médio anual é em torno de 0,10% daquele território. Se tiver um tico e um teco funcionando, vai concluir que para desmatar 10% da Amazônia seria necessário 100 anos e para destruí-la completamente seria necessário 1.000 anos. Faça as contas e depois retorne com sua argumentação de "destruição total da Amazônia".

      12
    • Gilberto Rossetto Brianorte - MT

      Sr. Roberto, só para tua informação: a mata atlântica de Santa Catarina está sendo restabelecida, nos últimos anos tem crescido e é a maior dos últimos 40 anos. Infelizmente muitos produtores rurais tem abandonado o campo e se mudado pra cidade, o que eles ocupavam ficou abandonado e muitos locais virou mata novamente, basta percorrer o interior de SC e constatará fácil isso. No dia que faltar comida na tua mesa, espero que se lembre disso. Jogar areia nos olhos de quem trabalha e produz não é um bom negócio, espero que um dia o senhor descubra isso.

      11
    • Roberto Costa Ubiratã - PR

      Sr Gilberto eu não disse que a Amazônia iria acabar em 100 anos, disse que a 100 anos ninguém pensava que a mata atlântica seria aniquilada porque "tinha muito" e hoje vimos o resultado, PR até 1900 era como?

      54
    • Roberto Costa Ubiratã - PR

      E todos tem o direito de viver seja as araucárias, pessoas índios, animais, precisam respeitar o espaço de cada um. O BR exporta 80% da sua produção, então já está com excesso

      66
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Roberto Costa, eu avalizo as palavras do Sr. Gilberto, ele tem razão e você não. Do litoral de SC até Curitiba só tem mata atlântica, é mato que não acaba mais, até o RS a mesma coisa, mato pra todo lado. E garanto a você que no MT em uma das regiões mais desenvolvidas do país na agropecuária os animais aumentaram e muito, alguns se tornaram até pragas, a agropecuária favoreceu o crescimento populacional de todas as espécies animais, sendo as vegetais muito bem preservadas pela obrigatoriedade do código florestal mais draconiano do mundo. A mata atlântica não foi portanto aniquilada como você diz. Segundo, ao dar "direitos" a plantas e animais, e que coisa feia e racista chamar os índios de pessoas índios, são serem humanos como nós, voltando, ao dar direitos a plantas e animais em equiparação com os seres humanos sobrará bem pouco para no futuro prender e até matar homens e mulheres em nome desses "direitos".

      13
    • Roberto Costa Ubiratã - PR

      Sim, sobrou 7%, é o 2° bioma mais ameaçado do planeta, se estendia do Rio Grande do Sul até Rio Grande do Norte, e hoje sobrou um pouco no litoral de SC e PR

      50
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo ... Se seguir a inteligência desse cara ... Os carros vão ser proibidos de trafegar em estradas rurais não asfaltadas, após as chuvas, pois vão ao passa rpelas poças d'água destruir os ovos que os sapos colocaram ali para gerar novos indivíduos.

      Simples assim ...

      VÁ ESTOCAR VENTO !!!

      17
    • Roberto Costa Ubiratã - PR

      Pega de exemplo os EUA, olha o Alabama, Tenesse, Virgínia, Oregon no Google maps

      46
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Mas qual o exemplo Roberto, google maps serve apenas para criar narrativas. Você por acaso deseja voltar a viver com o padrão de vida que havia em 1900? Te enfia nas grotas do Pará onde só tem mato e você vai ver o que é bom pra tosse. Leia aí em cima o artigo escrito se não me engano em 1850 e veja os relatos de mortandade pela fome. Isso para você é o mundo ideal? Infelizmente, não sei por que cargas do demônio, você não quer saber do mundo real, está preso em um idealismo bocó, que se aplicado só irá trazer muito mais desgraças ao mundo.

      9
    • Roberto Costa Ubiratã - PR

      Agrofloresta é muito melhor, tem fazendas de mais de 500 hectares de agrofloresta, em vez de monocultura, para monocultura, para produção de biodisel deve usar a macaúba que produz mais que o soja, usa menos agrotóxicos e é nativa, pesquisa aí, sobre a macaúba

      53
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Produz mais que soja é? Deve ser por isso que tá todo mundo querendo acabar com a soja e plantar macaúba. O idealismo é uma m...vá fazer uma faculdade de contabilidade, ou melhor, vá plantar macaúba, dá muito mais dinheiro que soja.

      12
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Faz uma década que já reavaliaram com topógrafos toda a Mata Atlântica nacional e todo mundo já sabe que a SOBRA é de 12% e não 7% por favor sr Roberto se atualize----A segunda coisa importantíssima e que o Sr precisa dizer quanto do 0,10 de desmatamento mencionado pelo sr Gilberto Rossetto é ILEGAL ----SIM DESAFIO O SENHOR A ENCONTRAR UM SITE OFICIAL OU DE ONG QUE DIGA QUANTO é O DESMATAMENTO ILEGAL---Se o senhor não tiver esse dado é um chutador de primeira categoria

      6
    • Roberto Costa Ubiratã - PR

      Aqui está o estudo da Embrapa que vcs gostam sobre a macaúba:https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/2329636/macauba-e-materia-prima-promissora-parabiodiesel#:~:text=o%20financiamento%20p%C3%BAblico.-,Abundante%20no%20Cerrado%20brasileiro%20e%20encontrada%20nas%20Am%C3%A9ricas%20desde%20o,produ%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A9%20crescente%20no%20Brasil.

      26
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Mas sr Roberto, macaúba precisa ser colhida manualmente, o biodiesel custa muito mais que o diesel de petróleo e só foi instalado como programa social para ajudar a agricultura familiar----Esses programas sangram os cofres públicos---Pense em outras coisas que ao invés de comer o dinheiro dos impostos ao contrario possam gerar impostos-----Procure pensar com a cabeça de um capitalista que só procura eficiência

      7
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Esse Sr. Roberto... só por Deus, tenha dó Sr. Roberto, Vá progredir homem, deixe de Mi, Mi, Mi..., Coitados de Nós, tê-lo de aturar...

      9
    • adegildo moreira lima presidente medici - SC

      Pelo que o Roberto fala, lá na região de Ubiratã onde ele mora ninguém planta soja ou milho e nem cria porco ou aves para exportação, todo mundo vive de agricultura familiar para consumo e extração de produtos agroflorestais.

      5
    • Leodir Vicente Sbaraine Terra Roxa - PR

      Com certeza Sr. Hilário, bem isso, só Blá Blá Blá e ferro em quem produz e gera Riquezas...

      2