Fala Produtor - Mensagem

  • Romão Miranda Vidal Piraquara - PR 25/07/2010 00:00

    Sr. Luiz Prado.

    Vários países simplesmente elimanaram para todo o sempre suas florestas. Os Estados Unidos é um dos exemplos clássicos. Hoje obtém madeira de verdadeiros desertos verdes. Acontece que as tais ONGs se prestam a demonizar a pecuária brasileira, pois defedem interesses de quem as patrocina e tem interesses econômicos. Não só os Estados Unidos, mas o Canadá também participar deste concluio. Nós temos condições ímpares de mostrar ao mundo que estamos no caminho certo. Um exemplo. Se o governo federal financiar projetos de agrosilvicultura focado na pecuária de corte de médio e pequeno porte, estaremos com a resposta dada.Temos que nos ater ao que o sofrido e sofrida pecuarista está a experimentar, ante a falta de uma política de preço mínimo para as cadeias produtivas de proteínas de origem animal (aves, suinos, ovinos, caprinos, búfalos e bovinos). A Nova Zelândia, país de dimensões bem menores que as do Brasil apresenta um rebanho em torno de 33,5 milhões de cabeças, com média de parição de 119.

    Se o Brasil resolver adotar Boas Práticas de Produção Animal, e aqui para todas as cadeias produtivas, nós simplesmente provocaremos uma hecatombe no mercado internacioal, em especial nas Commodities. Portanto, urge que se implante no Brasil, repito mais uma vez, Zonas de Excelência em Pecuária de Corte e então taparemos as bocas direcionadas das ONGs para todo o sempre.

    Comentário referente a notícia: [b]EXCLUSIVO: Fazendas são suspensas de vender carne para exportação no centro-oeste e norte do Brasil[/b]

    Veja a notícia completa http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias.php?id=71904

    0