Crop Tour Estados Unidos e Canadá 2022
Crop Tour EUA-Canadá: 1º dia Crop Tour EUA-Canadá visita lavouras em Indiana
No primeiro dia do Crop Tour EUA-Canadá, do Grupo Labhoro em parceiria com o Notícias Agrícolas e a Big Safra, o time visitou campos de soja no estado de Indiana a caminho de Ohio. As lavouras se mostram em boa forma - já que o estado recebeu chuvas melhores do que em regiões a oeste do cinturão -, mas ainda precisa de alguns volumes de precipitação para se estabelecer!
Primeiras lavouras de soja e milho visitadas em Illinois confirmam bom rendimento esperado
As primeiras lavouras visitadas no estado de Illinois, o maior estado produtor de soja dos EUA, foram as de Marshall. Os pés têm boa quantidade de vagens, o milho tem boa formação de espigas e o solo conta com bons níveis de umidade para a conclusão da safra. Mais uma confirmação das boas perspectivas para o lado leste do cinturão.
A caminho de Saint Louis/MO, crop tour registra solos mais úmidos
Lavouras no caminho de Dayton/OH, passando por Indianapolis e em direção a Saint Louis/MO, mostram boas condições, com solo mais úmido e depois de terem recebido volumes mais adequados de chuvas durante a safra.
2º dia do Crop Tour EUA-Canadá chega a Ohio e encontra mais soja em boas condições
Pés de soja no estado, que recebeu boas chuvas no início do ciclo, se desenvolveram bem e deverão trazer altos índices de produtividade. Milho tem algumas falhas e não tem resultados tão expressivos quanto os da oleaginosa.
Percurso entre Missouri e Iowa mostra lavouras plantadas mais tarde e clima será determinante
Campos de soja e milho se mostram em boa forma, mas precisando de mais umidade. Ambas as culturas têm lavouras bem desenvolvidas, mas solos estão secos e fator determinante, portanto, será o clima.
Milho fechou o ciclo no Missouri e soja precisa de mais chuvas para se consolidar
Lavouras de soja, na região de Atlanta/MO, estão bastante secas e caso novas chuvas não se confirmem, potencial produtivo pode ser ainda mais comprometido
Missouri apresenta solos mais secos e condições podem impactar produtividade
Estado recebeu menos chuvas ao longo da temporada e precisa de mais volumes para não ter rendimento da soja ainda mais comprometido. Potencial é menor do que em outros estados já visitados.
Milho e Soja: Crop Tour EUA-Canadá conclui faixa leste do Corn Belt e ruma a oeste, onde safra sofreu mais
O time do Crop Tour EUA-Canadá 2022/23, liderado pelo Grupo Labhoro, em parceria com o Notícias Agrícolas, está nos Estados Unidos e já concluiu as visitas no lado leste do Corn Belt. Por lá, puderam confirmar que as lavouras de milho sentiram mais as pontuais adversidades climáticas do que a soja, que, inclusive está se recuperando onde é necessário.
Veja Mais
Crop Tour chega a Nebraska e confirma que estado foi um dos que mais sofreu com a seca
Espigas de milho foram mal formadas diante da falta de chuvas e produtividade deverá ficar bem aquém do esperado. Áreas de soja ainda muito dependentes de novas precipitações para garantir alguma recuperação.
Iowa deve ter alta produtividade na soja, mas ainda precisa de um pouco mais de chuva
Rendimento da oleaginosa pode ser ainda melhor caso os volumes de precipitação se confirmarem bons no estado. Iowa pode até registrar super safra de soja, na avaliação de Ginaldo Sousa.
Produtores dos EUA e do BR devem seguir focados no gerenciamento de risco diante da volatilidade dos grãos
Consultor americano confirma safra menor de milho nos EUA neste ano, o que deverá continuar sendo importante suporte para as cotações em Chicago. Custos também foram muito mais altos na temporada 2022/23 dos EUA e deverão ser também na próxima temporada.
Dakota do Sul contabiliza perdas grandes para o milho e soja precisa de chuvas
Produtor brasileiro detalha processo da safra na Dakota do Norte
Foco do mercado de grãos em Chicago permanece sobre o clima no Corn Belt
Crop Tour 22/23: Em Minnesota, lavouras de soja estão mais fracas e produtividade deve ficar aquém do estimado pelo USDA
Apesar de bons solos do estado, níveis de umidade são baixos e campos precisam de mais chuvas para não perderam ainda mais. Milho está consolidado, mas também abaixo das expectativas iniciais.
Depois de percorrer mais de 5 mil km pelas regiões produtoras, Crop Tour conclui que a safra de soja será grande nos EUA