Preço do leite ao produtor subiu em agosto, mas mercado deve perder força em curto prazo
Considerando a média nacional, o preço do leite ao produtor subiu 1,3% no pagamento de agosto, que remunera a produção de julho.
Segundo levantamento da Scot Consultoria, o produtor recebeu, em média, R$0,978 por litro.
Para o curto prazo, a expectativa é de manutenção dos preços do leite ao produtor, com o movimento de baixa ganhando força a partir de outubro. Alguns laticínios já falam em ligeira queda em setembro, com a produção aumentando.
Segundo o Índice Scot Consultoria para a Captação de Leite, em julho, a produção, considerando a média nacional, aumentou 3,6%, frente a junho.
Para o pagamento de outubro (produção de setembro) a pressão de baixa aumenta, ganhando força no pagamento de novembro (produção de outubro), com o peso do início da safra no Brasil Central e região Sudeste.
No mercado spot, os preços estão em queda desde a segunda quinzena de junho.
Cabe destacar que na segunda quinzena de agosto as quedas foram mais comedidas, em relação à primeira metade do mês, mas reforçam o cenário de virada de preços (queda) em curto prazo.
0 comentário
Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios