Boi Gordo, por Scot Consultoria: Ritmo lento no pós-feriado, mas com cotações sustentadas
O volume de negócios é muito pequeno nesta sexta pós-feriado.
Alguns frigoríficos, inclusive, estão fora das compras e se dedicam a analisar o mercado para a definição do posicionamento comercial da semana que vem.
De qualquer forma, o mercado está sustentado e novos reajustes nas referências ocorreram.
Valorizações ocorreram em onze praças pecuárias para o boi gordo, com destaque para Mato Grosso, onde as cotações subiram em todas as regiões pesquisadas.
Na média, oferta restrita e escalas de abate curtas ainda são uma realidade, por mais que algumas empresas tenham tido um avanço na programação nos últimos dias.
No mercado atacadista de carne bovina com osso em São Paulo, preços estáveis. A carcaça de bovinos castrados está cotada em R$ 9,78/kg.
Clique AQUI e veja mais cotações do mercado do boi.
1 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Dalzir Vitoria Uberlândia - MG
Senhores.. o tiro saiu pela culatra..nao tem boi.. não tem pasto.. e confinamento reduzido.. acabou a mamata.. chuva so em outubro.. pasto so a partir de dezembro e boi de pasto so final de janeiro.. esta é a verdade.. deixem de vender.. hoje fui a um açougue onde compro carne e o dono me disse que o frigorífico que lhe vende não tem carne para fornecer neste final de semana.. vejam como está... dona SCOT falem a verdade.. ou os metralha estão molhando seus analistas para comprar melhor..
Sr. Dalzir , concordo com o Sr. Nós aqui do Parana estamos doidos para iniciar o plantio dá soja e milho para silagem, mas a chuva não vem. Até prefiro assim, do que as tragédias climáticas que estão ocorrendo no mundo... Vamos agradecer por não passarmos por isso... Quando às instituições que fazem relatórios, sabemos que fazem com um único interesse.. Para as grandes corporações.
Agora talvez seja a hora do produtor de Boi.
Vamos agradecer
Edmilson... estava a pouco no zap com um filho meu que mora no vale do Itajai.. reclamou da água que está reduzida..pois temos la uma terminação de suinos e está controlando a água...aqui no triangulo so estão um pouco verdes os canavias... as pastagens estão secas... assim é Goiás...MT..e matopiba... portanto pasto com boi gordo so meados de janeiro proximo.