Boi Gordo, por Scot Consultoria: Mercado em alta, mesmo com a margem das indústrias menor

Publicado em 25/08/2017 18:40
Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

Mercado em alta.

A venda de carne não evoluiu, os preços dos cortes sem osso caíram depois de três semanas em alta, a margem das indústrias diminuiu quase quinze pontos percentuais em um mês. Mas, ainda assim, a arroba do boi gordo segue em alta.

A oferta restrita mantém o cenário altista.

Mesmo no fechamento da semana, quando poucos negócios sazonalmente ocorrem, os reajustes não pararam de acontecer em todo o país e ainda ocorrem negócios acima da referência.

Em São Paulo, especificamente, o estreitamento do resultado da indústria parece ter reduzido um pouco a pressão de alta, em relação ao que se via no começo do mês, quando a arroba subiu por dias de forma consecutiva. Não há nenhum sinal de inversão de cenário, mas as ofertas de compras estão mais alinhadas em todas as indústrias, deixando a referência estável em R$ 138,50/@, à vista.

Clique AQUI e veja mais cotações do mercado do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    quando o preço caiu de forma expressiva não havia fundamentos de mercado para tanto..ou seja os frigoríficos aproveitaram os problemas e em portugues claro passaram o facao nos preços..agora com falta de boi os produtores estão com o facao..e podem aproveitar para passar também seu facão..pois não vai ter boi sobrando antes de janeiro do ano que vem salvo fato novo...se souberem segurar as vendas que são minguadas em pouco tempo vai onde estava e pode ate ultrapassar em novembro e dezembro..

    1