Boi Gordo, por Scot Consultoria: Mercado sem viés definido
Com o feriado de quinta-feira passada (15/6) muitos pecuaristas saíram das compras e, desde então, o mercado segue pouco movimentado.
Isso encurtou um pouco as escalas de abate, mas nada que faça os compradores se lançarem forte nas compras. Na abertura do mercado desta segunda-feira, muitas empresas estiveram fora das compras, aguardando um melhor posicionamento do mercado para traçarem suas estratégias de negociações da semana.
Mas, em linhas gerais, o cenário para a arroba já é de maior firmeza em relação ao início do mês, quando havia grande pressão de baixa.
Porém, vale a pena ressaltar que muitas regiões ainda apresentam pastagens em boas condições. Ou seja, ainda há pecuaristas retendo suas boiadas. Com a entrada da seca e do frio pode ser que, no curto prazo, ocorra alguma melhora na oferta.
O mercado atacadista de carne bovina permanece estável e as margens frigoríficas permanecem em patamares historicamente elevados.
Clique AQUI e veja mais cotações do mercado do boi.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul