Colheita do trigo começa pelas piores áreas no Paraná
Colheita do trigo começa pelas piores áreas no Paraná
A colheita do trigo atingiu 1% da área semeada no Paraná, com trabalhos concentrados na região Norte do estado.
De acordo com o Engenheiro Agrônomo do Deral, Carlos Hugo Godinho, essa é a região que mais sofreu com as condições climáticas, com alguns municípios tendo até 42 dias sem chuvas, e agora contabilizam as menores produtividades.
O relatório de acompanhando das lavouras do Deral, publicado nesta terça-feira (06), indica que 14% da área de trigo paranaense está com condições ruins, 21% em médias e 65% em boas.
Godinho acredita que, conforme os trabalhos de colheita forem ganhando ritmo, ao longo de setembro e outubro, e se espalhando por outras regiões, as produtividades médias devem subir e a produção total da safra ficar próxima das 3,6 milhões de toneladas de 2023, mesmo com um plantio 18% menor nesta temporada.
Olhando para o mercado, Godinho destaca preços melhores neste momento, com a saca ao redor de R$ 74,00, contra os R$ 62,00 do momento do plantio. Na visão do representante do Deral, este patamar garante, ao mínimo, o pagamento dos custos variáveis desta safra de inverno.
Confira a íntegra da entrevista com o Engenheiro Agrônomo do Deral no vídeo.
0 comentário

Trigo: Projeção de nova boa oferta do Hemisfério Norte pressiona preços globais e no BR

Brasil inicia nova safra de trigo com redução de área maior do que o esperado

Trigo: Consumo maior vem compensando aumento de oferta e nova safra ainda não deve equilibrar estoques globais

Tarifaço de Trump pode afastar compradores asiáticos do mercado norte-americano e trigo da América do Sul pode se mostrar ainda mais competitivo

Oferta escassa de trigo mantém preços elevados no Brasil

Oferta restrita mantém preços do trigo sustentados no Brasil, enquanto mercado externo segue volátil